sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Métodos de tortura

Olá seres obscuros?
Tem tido  pesadelos a noite?
Bom...
Eu não tenho dormido muito bom,por varias coisas.Por consequente,estou com enormes olheiras(jeff da vida rsrsr) e mal consigo ficar acordada de dia,e nem tenho energia.
Mas mesmo assim estou bem ^^

Bom abaixo estão vários métodos de tortura.Não sei a origem de casa um,pois os encontrei aleatoriamente num blog chamado Terrrormatica.
Espero que gostem ^^

1.Cadeira com pontas


Neste tipo de tortura, a vítima era amarrada de forma que as correias pressionavam o corpo contra as pontas enferrujadas. Para aumentar os danos e provocar mais dor, freqüentemente eram utilizados pesos, os quais ficavam sobre o corpo do condenado, possibilitando aumentar a pressão do corpo sobre as pontas da cadeira.
A cadeira não era o motivo da morte, dificilmente torturados morriam na cadeira, a causa predominante dos óbitos vinham posteriormente, pelo acometimento de infecções e até mesmo tétano, vindo a falecer dias ou semanas depois.


2.Garras de gato



Este instrumento servia para arranhar a carne das vítimas até que ficassem expostos os ossos. Devido a sua fácil utilização, quase todas as partes do corpo sofriam mutilações, sendo as principais a face, costas, membros e peitos. Além disso, em alguns casos associava-se uma manivela curta ou cabos e lanças. Veja abaixo, uma figura da época descrevendo a tortura.


3.Esmagador de cabeças


Esta tortura inventada e utilizada nos tempos medievais, consistia numa simples técnica (como o próprio nome sugere), através da qual o queixo era fixado na parte inferior e a parte superior (em forma de cuia) servia para o encaixe do crânio.
Em seguida, através de um parafuso, ia-se aumentando a pressão sobre a cabeça do indivíduo, comprimindo-a no sentido vertical. Rapidamente, os danos começavam a se processar, acompanhados sempre pela dor. Primeiramente, os dentes eram esmagados e quebrados, em seguida, o maxilar era destruído e caso a tortura continuasse, os olhos poderiam saltar de suas órbitas e por fim, o cérebro poderia sair pelas fraturas provocadas no crânio do torturado.
Acredita-se que até hoje este aparelho de tortura é adotado em alguns locais como forma de obter informações em interrogatórios, porém para não se deixar marcas, as bases, na qual a cabeça é fixada, são acolchoadas.



4.Gaiolas suspensas


Uma das piores torturas existentes até o final do século XVIII, as gaiolas suspensas se popularizaram nas cidades europeias, nas quais eram comum encontrar várias pelos becos e ruas.
Antes de serem colocadas, os condenados eram torturados e freqüentemente mutilados, para que ao lado da vergonha em serem expostos nus ou parcialmente nus, sofressem com as dores.
Contudo, muitos iam morrendo pela fome, sede, frio ou ensolação. Além disso, em volta viam-se pedaços dos corpos dos condenados pelo chão, pois a medida que iam apodrecendo, suas partes mutiladas iam se soltando, provocando um fedor muito forte.
Esta era uma das melhores medidas daquela época para reprimir as pessoas antes de pensarem cometer algum ato "impróprio", pois expostos serviam de exemplos visíveis do sofrimento que poderiam receber por infringir as ordens vigentes.



5.Guilhotina


Quando se fala em Guilhotina, todos logo recordam dos tempos da Revolução Francesa, isto não é estranho apesar de já ter sido utilizada em épocas anteriores como no caso da Escócia. Porém, tal associação constante com este marco francês se deve ao fato de ser o principal método de execução, idealizada pelo médico francês Joseph-Ignace Guillotin, daí a se chamar Guilhotina.
Fato interessante é salientar que a idéia do médico não era uma idéia cruel e sim o contrário, pois antes os condenados tinham mortes bárbaras e duradouras, perdendo a vida aos poucos, por causa disto, Joseph teve a idéia de criar tal instrumento como forma de promover uma morte rápida e sem dor.
Contudo, antes de ser aprovada, foram realizados vários testes no Hospital Municipal de Paris. Surge então neste momento, um contraponto na idéia de morte rápida defendida pelo inventor, uma vez que alguns cientistas começam a pregar que depois de decapitada a cabeça, a pessoa teria alguns segundos de lucidez.
Mesmo assim, a idéia passou a ser aceita e utilizada, se espalhando pelo mundo todo e vigorando no país fundador até 1981, quando Mitterrand aboliu a pena de morte no país.
Interessante citar, é que ao contrário do que muitos pensam, a guilhotina não era utilizada para todos os condenados, naquela época havia dois tipos de execuções: a forca e a guilhotina. Para os camponeses pobres era reservado o direito a morte pela forca, pois era associada a pessoas desprovidas de terras, por isso sua morte era sem tocar o chão, já os nobres, donos de terras, tinham sua mortes na guilhotina, uma vez que, ao cortar a cabeça, o sangue escorreria e cairia no chão, marcando seu laço eterno com a terra.

Um comentário:

  1. Isso é da epoca da inquisiçao ( pra quem nao sabe epoca que a igreja matou um bando de gente) nem ta escrito tdo sobre as coisas.. a primeira cadeira inclusive tinham pontas de feerro, elas eram aquecidas e perfuravam a carne da pessoa.. E vdd isso, mo tenso

    ResponderExcluir