sábado, 27 de dezembro de 2014

The Morning Show

No verão de 1953, durante a guerra fria, uma série de transmissões disfarçadas de um show de astronomia foram enviadas em forma de ondas de rádio americanas. Algumas das transmissões duravam cerca de dois minutos, e as últimas duravam menos de trinta segundos. Rastreá-las não trouxe resultados. Logo depois, eles interromperam as tentativas de rastreamento e enviaram uma operação secreta para a área que eles acreditavam que as transmissões estavam vindo. Os exploradores foram para o local, e encontraram uma dúzia dessas gravações. Elas foram decifrados e depois arquivadas em uma biblioteca do governo.
Em 1965, um protesto Hippie fez com que 11 dessas transmissões fossem roubadas. Elas foram pegas e alguém as escondeu em um baú de ferro. Quarenta anos depois, estes arquivos, escrito à mão, estavam no sótão do meu pai. Quando eu as encontrei, eu percebi o nome 'Jonathon Brown' como assinatura. Eu tentei procurar algum registro desse homem na minha cidade, mas não consegui nenhum resultado, como se ele nunca tivesse existido.
As gravações estavam fora de seus arquivos, e não estavam organizados. Obviamente, significa que meu pai os roubou de sua embalagem original. Eu não tenho certeza qual era a data estas transmissões, mas com base nos registro históricos que tenho, tenho a hipótese de que foram gravadas entre 20 e 30 de maio de 1953. Cada gravação era transmitida exatamente na mesma hora, de acordo com o horário local.

TRANSMISSÃO 1
(A pessoa que fala tem um sotaque americano, com uma voz quase que melódica, é um homem)

"Bom dia a todos! Bem, eu não sei dizer se é mesmo de manhã, mas isso não importa. Vocês sabiam que a razão para a criação dos fusos horários do mundo é porque a terra está girando em seu eixo. O mundo é muito grande, então um lado é dia e em outro é noite! As coisas ficariam bem confusas se não tivessem feito uma maneira de dividir o tempo, em 1850, por um italiano. (Isso não é verdade, a primeira pessoa a promover isso foi um canadense) Mas, ei, isso é um show de Astronomia, não de História!"
O homem ri, e tosse um pouco. E continua a falar.
"De qualquer forma, olhar essas estrelas é uma coisa ótima. Passei a noite toda pensando nosso. Vi  as estrelas de centauros. Elas são muito bonitas, se você me perguntar. Não basta as pessoas apreciarem a beleza do céu. Eles devem conhecer quem as criou... Isso é vergonhoso, muito vergonhoso".

(Pode-se notar que enquanto a transmissão acaba, um barulho de vento pode ser ouvido no fundo)

TRANSMISSÃO 2
(A voz do radialista soa um pouco mais feliz, como se a pessoa tivesse acabado de receber uma boa notícia)
"Bom dia, novamente! Hoje eu só tenho uma notícia maravilhosa! Finalmente, eu vou ter uma visão muito melhor das estrelas! Você sabe o que isso significa, todos terão uma melhor visão das estrelas! Vi o Aglomerado de Virgem ontem. Com certeza me faz lembrar da minha casa. Sinto falta da minha família. Às vezes imagino quando eu voltarei para casa, mas eu sei que tenho uma missão. Ciência e Deus são as duas melhores coisas que devemos experimentar nesse mundo. Lembre-se que. Lembre-se... "
(A transmissão corta prematuramente antes que o homem pudesse terminar a frase. Não se sabe porque)

TRANSMISSÃO 3
A voz é a mesma de antes. O tom sobe um pouco como o vídeo continua, como se a pessoa é alta.
"Bom dia, povo da América e bem-vindo novamente ao meu show matinal maravilhosamente educativo e divertido! Hoje nós iremos aprender um pouco mais além do espaço e outras coisas mais importantes!"
(Todos os ruídos de fundo desaparecem de repente)
"Você já olhou para o céu e viu uma coisa de cor branca? Isso se chama Via Láctea. Não, não é o nome de uma marca de chocolates! Enfim, se você pudesse ir o infinito de nossa galáxia, você poderia ver que parece que alguém derramou leite no espaço! Portanto, chamamos ela de Via Láctea. Muita gente gostaria de ver a galáxia de perto. Pena que ninguém pode. "

(Pode perceber que o tom da voz do radialista fica bastante séria quando ele fala que ninguém pode ver a Via Láctea, além disso, nenhuma mudança ocorre)

TRANSMISSÃO 4
(Essa é a gravação mais curta, durando apenas trinta e seis segundos de duração. O tom da voz do radialista é o mesmo da gravação anterior, não mostrando qualquer tipo de emoção)
"Bom dia, mais uma vez. Infelizmente o céu a noite passada não me ajudou muito. O céu estava com muitas nuvens e sem estrelas. Eu peço a Deus para que ele me deixe ver as estrelas de perto. Toda vez que ele responde: ''Sim, você vai ver um dia meu filho'' ''Eu te amo papai''.
(Os ruídos de fundo estão um pouco mais baixos. Quase como um sussurro)

TRANSMISSÃO 5
(Esta é a segunda transmissão mais longa, além da transmissão 12, a voz do radialista está grave, como se ele estivesse desesperado)
"Bom dia, mais uma vez. Algo muito ruim aconteceu ontem. Descobri que uma grande quantidade de alimento meus sumiram. Mas isso não importa para mim, porque eu vou continuar enviando minhas transmissões de inteligência e fé para todos vocês."
(O folhear de páginas são ouvidas. Por dois minutos e cinco segundos, ele lê a primeira parte da Bíblia Gênesis, indicando a criação do mundo e do universo em 7 dias. Ele bate o livro contra alguma coisa após a leitura) 
"E ele viu que era bom".
"Pena que Deus estava errado." 
(Os ruídos de fundo estão ficando mais alto a cada transmissão. A voz do radialista estava grave e estranha)
TRANSMISSÃO 6
(Nesta transmissão, a voz do radialista está baixa. Os ruídos de fundo estão mais altos. Essa é a última vez que ele diz "bom dia" no início da gravação, e teve exatamente 30 segundos de duração)

"Bom dia, eu acho. Eu estou com um pouco de fome, mas eu ainda fiquei acordado para vocês saberem o que aconteceu no céu. Às vezes eu nem sequer olho para as constelações. Às vezes eu olho para a escuridão. A escuridão é uma boa maneira de descrever a mente humana. Ela é l ... "
(O corte final é semelhante ao da transmissão 2, sem nenhum aviso prévio ou motivo)
TRANSMISSÃO 7
(A partir dessa gravação, o radialista já não diz "bom dia" como nas transmissões anteriores, a gravação dura apenas 42 segundos de duração.)

"Às vezes eu penso sobre porque eu estou aqui. O motivo de porque eu decidi ir para esse inferno. Então eu percebi que isso é para vocês. Sim, todos vocês. Para mostrar o quanto eu me importo com vocês. A humanidade merece saber o que acontece quando viajam para o que você não conhece. Ao tentar encontrar o que Deus não quer que você se encontrar. "
"Eu estou com fome. Muita fome."
(O resto da gravação segue apenas por soluços do radialista por cerca de dez segundos)

TRANSMISSÃO 8
(A transmissão começa com dois segundos de choro, em seguida, o homem começa a falar. Quase como se ele estivesse continuando a Transmissão 7. Os ruídos estão mais altos)

"Por que eu fiz isso? Eu poderia ter ficado com minha família que me ama."
"Não é que eu esteja cansado de estar aqui. Muito pelo contrário. Eu amo isso aqui. Eu falo com Deus e às vezes ele fala comigo. Ele vive me dizendo que eu preciso me libertar, que eu preciso ir embora daqui. Eu sempre digo a ele que eu não posso, que eu não posso ir. Coisas ruins acontecem lá fora. "
(Não dá para entender o que ele fala nos últimos 5 segundos, o único ruído audível é o vento)

TRANSMISSÃO 9
(Esta transmissão é a mais curta de todas. Ela dura apenas 9 segundos de duração. O homem está respirando pesadamente enquanto fala)
"Eu preciso comer. Preciso comer para fazer o meu trabalho."

TRANSMISSÃO 10
(O homem fala muito mais rápido nesta transmissão. Ele tosse um pouco enquanto fala. Mas podemos entender um pouco do que ele fala)
"Eu odeio você. Eu odeio todos vocês. Ninguém nunca comigo aqui em cima, eu quero encontrar alguém. Estou com tanta fome. Pedi a Deus um pouco de comida, e ele sempre responde que eu tenho que sair daqui. Eu não consigo suportar o frio."
"Tentei sair daqui hoje. Esperava que alguém me respondesse, me alimentasse. Ninguém fez nada. Todas as pessoas são ruins. Ciência é uma coisa horrível. Ela nos impulsiona a implorar pelo poder, para derrubarmos o fraco para nos fazer fortes. A Fé é a única opção. "
(Silêncio por vários segundos, então ele grita a palavra "Fé" várias vezes)
"FÉ FÉ FÉ FÉ FÉ!"
(O som de papel sendo rasgados e gritos podem ser ouvidos. Provavelmente ele está rasgando sua bíblia)
"Eu não sei o que eu estou falando. Eu não sei nem que dia é hoje. Tudo o que sei é que o céu está vermelho brilhante. Eu preciso de comida. Sei o que Deus quis dizer quando ele me disse que eu tinha comida o tempo todo. Mas eu não o escutei. "

(Sua voz fica muito alta quando ele diz a ultima frase. Você poderia até mesmo ouvir o bater dos lábios, até que a transmissão termina)

TRANSMISSÃO 11
A Transmissão 11 é a única que não foi encontrado no arquivo. Quando eu virei esta página, me deparei com uma página em branco com a palavra "mastigar" digitado nela com uma letra pequena, nada além disso foi encontrado. 
TRANSMISSÃO 12
(Esta é a transmissão com maior duração. Mas a maior parte da gravação contém apenas o ruído de fundo. Pode escutar o som do vento nos primeiros 45 segundos da gravação. Depois disso, pode-se escutar o barulho de uma lâmpada ligando e gotas caindo)
(Em torno dos 3 minutos da gravação, uma voz é ouvida. O que a voz fala é totalmente incompreensível por cerca de dez segundos, então, finalmente, você pode ouvi-la)
"Tão frio... Com tanta fome ... "
(O resto do vídeo, até os últimos 20 segundos, mas não há nada do barulho do vento, a respiração e os pingos caindo, e uma voz abafada)
"Nós fizemos isso".
(Depois disso, algo bate no microfone, e desliga o som)
-
Eu não encontrei no porão qualquer evidência da "Transmissão 11". Havia uma velha lenda de que uma cópia de vídeo existe, mas eu nunca ouvi falar mais nada sobre esse assunto. Infelizmente, eu nunca encontrei essa cópia ou mais alguém que tenha outra. Parece que todos estão mortos ou nunca revelou o que ouviram.
Cavando um pouco e indo para o lugar exato em que foi transmitida (que agora é um museu para o código-cracking tecnologia naquela época), eu encontrei a filha do rapaz que transmitiu o sinal original, ao menos pela sua palavra. Ela disse que seu pai era apenas 24 e perdeu o emprego depois de um colapso nervoso no trabalho. Eu suspeito que isso aconteceu na transmissão 11.
Segundo ela, ele viveu uma vida normal como mecânico computador até que morreu em 2009. Ela disse que, de acordo com um velho amigo seu, o arquivo de transmissão 11 e as fitas originais foram queimados quando um pequeno incêndio foi iniciado na biblioteca. Não se sabe se foi um acidente ou se foi feito para eliminar provas. Eu também não sei por que ou como estes arquivos que estão comigo foram poupados.
Ela também me disse, que em 29 de maio de 1953 (também no dia que a transmissão 12 foi enviada), dois exploradores chegaram à área aproximada em que as transmissões estavam vindo. Acredito que as vozes ouvidas nos últimos vinte segundos da transmissão 12 eram dos dois exploradores
Edmund Hillary e Tenzing Noruega, os nomes dos dois exploradores, chegaram para encontrar nada além de neve. Eles deixaram um pedaço de doce e uma cruz de madeira sob a neve no local do local de transmissão, o Monte Everest.



fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/The_Morning_Show