sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Parceiro Novo: Predominio do Terror

Novo Parceiro é o Predomínio do Terror õ/



Bom, hoje farei um post sobre alguns vilões de filmes de terror que vi em um especial da Mundo Estranho com o tema "Guia Curioso dos Vilões" que meu amigo do mal, Lucas, emprestou (disse que ia mencionar ele). Falarei de 6 vilões...


Freddy Kruger





Série: A Hora do Pesadelo
Origem: Freddy originalmente era um assassino de crianças que foi descoberto e capturado pela polícia. Libertado devido a uma brecha na lei, foi perseguido e encurralado pelos pais das vítimas, que o mataram queimando seu corpo ainda vivo na rua Elm. De alguma forma, Kruger sobreviveu como uma espécie de espírito que mata suas vítimas dentro de seus sonhos, brincando com elas em um mundo controlado por ele.
Motivação: Inicialmente, Freddy queria apenas se vingar das pessoas que o mandaram pro além. Por isso, assassinava especialmente os filhos deles. No entanto, com o passar dos filmes, sua sede de sangue aumentou e ele começou a matar todo tipo de pessoa com alguma ligação com a rua Elm.
Inimigo: Os seus assassinos e os filhos deles, adolescentes da rua Elm e da cidade de Springwood e, no sexto filme, sua própria filha, a quem tenta matar.
Maior Maldade: Embora os jogos de gato e rato e as torturas físicas e psicológicas impostas por Freddy Krugger nos longas-metragens tenham sido bem cruéis, talvez sua maior maldade seja a que deu origem a tudo: os assassinatos de dezenas de crianças quando o vilão ainda era um humano comum.
Maior Erro: Como costuma brincar com suas vítimas a matá-las de cara, ele dá a elas uma chance de enfrentá-lo. A partir do terceiro filme, quando Freddy fica mais sobrenatural e depende de suas vítimas para continuar existindo, isso se evidencia. Em Freddy vs. Jason, o vilão aparece bastante enfraquecido por que as novas gerações não sabem sobre ele e, portanto, não o temem.




Jason Voorhees






Série: Sexta-Feira 13
Origem: Deformado de nascença, Jason era um menino solitário que vivia com a mãe, no acampamento Crystal Lake, à beira de um lago, no qual o garoto, supostamente, morreu afogado - os monitores das crianças não viram porque estavam transando. Buscando vingança, a sra. Voorhees virou uma assassina de adolescentes. Mas ela é morta no primeiro filme e Jason emerge das sombras, tomando seu lugar a partir do segundo.
Motivação: A raiva pelo acidente que sofreu na infância, devido à irresponsabilidade dos supervisores do acampamento. e também vingar sua mãe. Apesar de seus instintos homicidas, raramente deixa os arredores do Lago Crystal (a não ser pra caçar fugitivos) e se mantém quieto se sua área não for perturbada.
Inimigo: Adolescentes. especialmente os que usam drogas e fazem sexo no acampamento. Mas não é muito criterioso e mata quem cruzar o seu caminho.
Maior Maldade: Jason é especialista em usar métodos absurdos para dar cabo de suas vítimas. Facões, arame farpado, lanças, arpões machados e até uma guitarra já estiveram entre suas armas. Isso sem falar na vez que ele arrancou o coração de um homem com as próprias mãos.
Maior Erro: Confia demais em sua ivulnerabilidade, avançando cegamente contra suas vítimas, mesmo que estejam armadas. Por isso, volta e meia é surpreendido e derrotado. Em Jason Vai para o Inferno, uma vítima em fuga o atrai para uma armadilha na qual o vilão é explodido em pedaços por uma granada.




Jigsaw







Série: Jogos Mortais
Origem: Ao ser diagnosticado com câncer de cólon (no intestino), o ex-engenheiro civil John Kramer perde completamente o rumo na vida. Depois de uma tentativa mal-sucedida de suicídio, o cara começa a ter mais respeito pela própria existência e passa a ensinar, na marra, as outras pessoas a respeitarem a sua própria vida. E ai de quem não entende a lição...
Motivação: A intenção do lunático jogador é dar uma chance para suas vítimas valorizarem sua existência. Ele as tortura para que depois, se sairem vivas, as pessoas agradeçam o fato de ainda poderem respirar. Como o próprio Jigsaw diz: "A maioria das pessoas é ingrata por estar viva".
Inimigo: Não tem inimigos declarados. qualquer pessoa que ele julgue não dar o devido valor à vida é uma vítima potencial.
Maior Maldade: Apesar de ser um psicopata, Jigsaw pode ser definido como um... apreciador de jogo. Afinal, ele não assassina as pessoas, apenas oferece mecanismos para que elas próprias se matem. E sempre coloca sobre o cadáver uma peça de quebra-cabeça para indicar que faltava algo à vítima.
Maior Erro: Ser atrasado. Se o vilão moribundo pusesse em prática sua macabra teoria do "carpe diem", antes de descobrir que estava prestes a morrer em virtude do câncer que o consome, ele poderia ter feito muito mais vítimas do que fez ao longo de sua carreira.




Ghost Face






Série: Pânico
Origem: A roupa preta e a máscara foram usadas por muitas pessoas nos quatro filmes da franquia e todas tinham alguma ligação com Sidney. No primeiro longa-metragem, o namorado e o amigo da moça. No segundo, sua ex-sogra e outro amigo de seu ex-namorado. Seu meio-irmão, no terceiro, e, no último, uma prima invejosa e um viciado em filmes de terror também tentam matar a belbade.
Motivação: As pessoas que usaram a "marca" do Ghost Face, em todos os longas-metragens da série, já demonstraram diversos motivos para seus atos. E eles vão desde psicopatas apaixonados por filmes de terror até parentes invejosos e vingativos, que, por alguma razão, queriam, pôr fim à vida de Sidney.
Inimigo: A adolescente Sidney Prescott. Ela até tenta levar a vida numa boa, mas sempre desperta a ira de algum doido.
Maior Maldade: Na abertura do primeiro filme, uma jovem (Drew Barrymore) recebe uma ligação estranha e uma voz ameaça matar seu namorado se ela não responder corretamente a uma pergunta. A moça erra e o assassino a persegue pela casa, esfaqueando-a e pendurando seu corpo numa árvore à vista de seus pais.
Maior Erro: O pior engano que os assassinos da cidade fictícia de Woodsboro puderam cometer foi subestimar Sidney. afinal, nenhum dos sete assassinos que vestiram o bizarro traje conseguiu acertar seu alvo. Para piorar, todos bateram as botas, adivinhe, com a ajuda dessa "inofensiva" garota.




Leatherface






Série: O Massacre da Serra Elétrica
Origem: Sua família sempre trabalhou no ramo da matança. Seus avós, pais e irmãos foram empregados de um abatedouro de gado no Texas. Mas, devido à fragilidade mental do clã, eles também aplicam suas técnicas em humanos. Por ser o mais forte (e bobo - não sabe nem falar), quem captura as "presas" é Leatherface, que veste uma máscara feita com o couro de suas vítimas.
Motivação: O avô de Leatherface foi um grande matador, chegando a organizar um massacre no qual aniquilou 60 pessoas, com uma martelada em cada uma. Logo, motivado pela insanidade mental que é a marca registrada de seu clã, o rapaz se vê na obrigação de seguir os passos da família.
Inimigo: Qualquer ser vivo, seja ele quadrúpide ou bípide.
Maior Maldade: O cara não respeita nem deficientes físicos. Numa trilha escura, usando uma serrá elétrica, Leatherface abre a barriga de um rapaz numa cadeira de rodas sem piedade.
Maior Erro: A lerdeza, sem dúvida. Leatherface e sua família vivem em um local afastado dos grandes centros, com clima intimista e ideal para carnificinas. O problema é que o grandão, além de meio tapado, é muito ruim no atletismo e sempre acaba deixando uma vítima escapar correndo.




Michael Myers






Série: Halloween
Origem: Aos 6 anos, numa noite de Halloween, Michael pegou uma faca na cozinha e assassinou sua irmã mais velha. O crime chocou seus pais, que o trancaram num hospital psiquiátrico. Quinze anos depois, ás vésperas da audiência que poderia garantir sua liberdade, Michael escapou. No dia seguinte, era Halloween e ele voltaria à sua cidade, Haddonfield, para terminar o que começou e matar sua outra irmã, Laurie.
Motivação: Não se sabe por que Michael virou um assassino em série mascarado. Talvez seu plano inicial fosse exterminar a família toda, mas a hipótese mais trabalhada nos filmes é a de que ele era uma pessoa sem sentimentos, o próprio mal encarnado. Matar Laurie (e quem surgisse no caminho) sempre foi seu foco principal.
Inimigo: Laurie Strode, principalmente, e o psiquiatra doutor Samuel Loomis.
Maior Maldade: Sem dúvida, o assassinato de sua irmã mais velha, que descansava em seu quarto quando foi morta a facadas. Convenhamos que um assassino começar sua carreira aos 6 anos de idade não é nada comum. Nem na mais tétrica fantasia de Dia das Bruxas.
Maior Erro: A obsessão de Michael Myers com a data de Halloween (31 de outubro) fez com que ele tentasse dar cabo de suas vítimas sempre no mesmo dia, não importa quantas elas fossem. Isso, invariavelmente, destruía o elemento-surpresa e o colocava em desvantagem numérica contra os seus inimigos.

Um comentário: