domingo, 23 de setembro de 2012

Jogo Maldito:Sonic-A morte de Tails(ou a vinda de Tails Doll)










Eu sou um clássico jogador de Sonic the Hedgehog. Já tive muitos dos consoles da Sega naqueles velhos tempos, mas desde que o Sonic mudou para o 3D, seus jogos se transformaram em lixo, incluindo aqueles ridículos jogos “Sonic Adventure” que todo mundo vive falando. Eu odeio quase TODOS os jogos modernos do Sonic. Parei de jogar seus jogos por um bom tempo, até que um dia eu encontrei meu antigo Master System, e que milagrosamente, estava funcionando perfeitamente quando testei a minha fita do jogo Shinobi. Porem, quando eu coloquei o meu Sonic the Hedgehog 2, infelizmente não funcionou.



ntão fui procurar este jogo em todas as lojas possíveis. Depois de horas de busca, finalmente achei o cartucho em uma loja que vendia jogos usados e por um preço muito barato. Muita sorte, não? Comprei o cartucho, e fui correndo para a minha casa para jogá-lo em meu velho Master.






Tudo estava perfeitamente normal; eu estava jogando e tendo muita diversão em minha viagem nostálgica. Na história deste jogo, Tails é seqüestrado e cabe a Sonic resgatá-lo do malvado Dr. Ivo Robotnik. Se você achar todas as Esmeraldas do Caos, você salvará Tails e obterá o final bom do jogo, mas se você chegar na fase “Scrambled Egg Act 3” sem elas, você simplesmente lutará contra Metal Sonic, e Tails será dado como morto, já que nos créditos, mostra o Sonic correndo por algumas planícies, até que ele pára no final e olha para o céu, e uma foto de Tails é vista, com a palavra “END” abaixo dela.






Este é a hora onde as coisas começaram a ficar mais estranhas. Eu zerei o jogo sem as Esmeraldas do Caos, porque estava com muita preguiça de procurá-las nas fases. Tudo estava normal, até chegar aos créditos…






Sonic estava aparentemente chorando, enquanto corria pelas planícies. Ele parecia muito triste, e havia lágrimas em seus olhos. Depois da imagem do Tails aparecer no céu, o jogo voltou à tela do logo da SEGA no inicio do jogo. Eu estava esperando pela a tela título aparecer, mas quando ela finalmente apareceu, fiquei… totalmente apavorado: Sonic e Tails estavam na tela de título, mas Tails estava completamente cinza, e havia buracos negros no lugar de seus olhos; ele parecia um zumbi.






Apertei Start e comecei o jogo mais uma vez, mas para a minha surpresa, na imagem que mostra Sonic e Tails, que normalmente aparece antes de começar alguma fase, Tails não estava lá; somente o Sonic estava dentro do carrinho minerador na foto da primeira fase. E quando o primeiro ato começou, Sonic mais uma vez estava chorando como nos créditos, mas a diferença era que eu conseguia controlá-lo normalmente.






Quando cheguei a um dos lugares onde originalmente havia a Esmeralda do Caos, não havia nada lá. Eu não tinha escolha a não ser terminar o nível sem ela. No terceiro ato da primeira fase, lá estava o primeiro chefe: um inseto robô, com pinças em sua cabeça. Nessa hora, eu não conseguia mais controlar o Sonic; ele simplesmente pulou no chefe, e para minha surpresa, foi cortado ao meio pelas suas pinças. Então, o jogo congelou em uma tela preta, e eu tive que reiniciá-lo.






Quando a tela de título apareceu novamente, Tails ainda estava cinza como um zumbi, mas o Sonic também estava diferente: ele não tinha expressão facial, seus olhos estavam completamente brancos e ele também não tinha boca. Naquele momento, eu sabia que aquilo era um jogo hackeado, mas eu comecei a jogá-lo novamente, mesmo assim. Logo após eu apertar o botão Start na tela de título, a tela cortou para um fundo preto, e na imagem que mostra antes da primeira fase, não havia mais ninguém, nem o Sonic nem o Tails.






Quando eu finalmente decidi desligar o jogo, a tela ficou completamente preta novamente, e um texto em vermelho sangue apareceu no meio, com a sigla “RIP”. Eu já tive o bastante desse jogo. Desliguei meu Master System e me livrei desta porra de cartucho. Eu nunca mais quero jogar nem sequer ouvir falar deste jogo.





Jogo Maldito:Super Tails Doll-Sonic R







Nesses dias, vi uma dica de como fazer o "Super Tails Doll", um dos maiores segredos já escondidos nos video-games, que faria o Tails Doll ter a velocidade do Super Sonic no jogo Sonic R para Sega Saturn.






Pra fazer, era necessária muita habilidade: Primeiro, precisava ter todos os personagens, exceto o Super Sonic. Depois, tinha que colocar o jogo na dificuldade máxima, e zerar o jogo com Tails Doll. Detalhe: Só podia passar uma vez em cada fase, e teria que pegar todas as esmeraldas. Enfim, quando chegasse à Radiant Emerald, apareceria Super Sonic, já que pegou todas as esmeraldas. Daí em diante seria extremamente difícil de ganhar, porque Super Sonic tem uma relação em especial com a Radiant Emerald... Porém, se você ganhasse, iria aparecer os créditos normais, e poderia escolher Super Tails Doll.

Eu consegui fazer tudo isso, porém quando finalizei, os créditos não apareceram. Fiquei muito decepcionado, porque essa merda é quase impossível de fazer, mas me conformei, pq meu Sonic R era modificado e tinha uns bugs violentos... Por exemplo, as texturas são melhoradas, menu modificado, Eggman com tiros infinitos, Amy com dashs infinitos também...






Enfim, quando a raiva passou, fui jogar mais uma partida... Escolhi Super Sonic dessa vez, porém, quando escolhi a fase Radical City, algo bizarro aconteceu: Super Sonic tinha virado Sonic, as 2 esmeraldas já pegas da fase estavam no lugar, e as moedas também. No momento, fiquei muito nervoso, porque o maldito jogo tinha apagado todo meu save... Enfim, o que era realmente estranho, é que todos os outros personagens secretos estavam ali: Tails Doll, Eggrobo, Metal Sonic e Metal Knuckles. Então, logo pensei: Vou pegar as 5 moedas pra ver o que acontece... Peguei, mas algo bizarro aconteceu... Ganhei em primeiro lugar, e apareceu uma mensagem na tela: YOU LOSE. Deu um fade na tela, como o que normalmente acontece...

Mas depois disso, começou a bizarrice total. Eu voltei como Super Sonic, porém na fala Resort Island... E apareceu um Prepare to Challenge!, com o Tails Doll do lado, e sem sua famosa antena! Quando começa a corrida, Tails Doll sai em disparada, ultrapassando Super Sonic... Sim, isso é bizarro, já que Super Sonic é quase imbatível o_o Continuando, consegui alcançar ele, e ele estava ganhando de mim por alguns passos de diferença. Ele chegou a ganhar de mim, porém, o jogo não entrou em fade nem nada. Tudo continuou após o último lap... Tails Doll correndo adoidado e eu atrás. Até que, quando chegou em 9 minutos de corrida, apareceu um C no timer. Ficando encarando, e queria saber onde aquilo ia chegar. Alguns minutos depois, apareceu um U... Aí eu dei pause, e só tinha duas opções: Resume e Reset. Achei que, se resetasse, ia ficar tudo bem. Aí quando resetei, o improvável aconteceu... As texturas estavam todas bugadas, a maioria do mapa estava vermelho, e o timer estava CUR. Fiquei andando pelo mapa, muito assustado, porém curioso. Até que cheguei em uma moeda cinza, e eu a peguei. Sonic ficou flutuando, e a tela se fechou. Depois, o foco foi para Tails Doll, agora totalmente normal. O mapa estava totalmente vermelho, porém não bugado, e o timer tinha escrito CURS. Naquele momento, me borrei. Sabia o que era, mas era um simples jogo modificado, algum idiota tinha colocado aquilo ali, com certeza. Resolvi continuar...














Enfim, aí a coisa começou ficar estranha... O som começou a parar. Depois de ajustar (achava que era minha TV), ele voltou, só que bizarro...












Depois, fui andando, e no caminho, me deparei com cada personagem do jogo, caídos do mesmo jeito que o Super Sonic... Até que completei os 3 laps. Agora, o jogo retornara com os models totalmente pretos, e com o timer dizendo: CURSE. Quando dei start, apareceu uma única opção: CURSE. Quando ia apertar, a luz acabou. Fiquei traumatizado, e a minha calça que o diga...

No dia seguinte, após uma longa insônia, ouvi uns vizinhos conversando que um vizinho eletricista estava mexendo no poste, e tomou um choque tão forte que pulverizou parte do seu corpo. Uma semana depois, fui ao seu velório, e vi uma pequena criança com um boneco do Tails... Perguntei para os vizinhos quem era, e disseram que aquele era o filho do eletricista.






Também comentaram que esse garoto andara muito viciado em um certo jogo de corrida de Sonic.