quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Passagem de Dyatlov

No inverno de 1959, nove estudantes universitários morreram misteriosamente durante uma caminhada nas montanhas Urais, localizados na antiga União Soviética. Os detalhes desse incidente nunca vazaram ao público, até mesmo depois da queda da cortina de ferro, devido às circunstâncias incomuns do relatório.
Os corpos dos exploradores foram encontrados não muito longe de seu acampamento, que havia sido destruída. Os investigadores seguiram as pegadas que levava para uma pequena fogueira, onde estava os dois primeiros corpos. Inexplicavelmente eles estavam vestindo apenas suas roupas íntimas, apesar do frio inverno, como se algo ou alguém tivesse os expulsaram de seu acampamento antes que eles pudessem se vestir.
Mais três foram encontrados em outro local, provavelmente estavam tentando voltar para seu acampamento após seus companheiros terem morrido de hipotermia. Nenhum dos corpos estavam vestidos para o inverno, alguns até mesmo sem sapatos, outros apenas com tiras de pano em seus pés, todos mortos.
Se as circunstâncias já eram incomuns,e então a autópsia revelou algo completamente bizarro. Um dos alunos tinha várias fraturas em seu crânio, e outros dois tiveram suas costelas completamente esmagadas. Não foram encontrados ferimentos ou traumas externos. Médicos especialistas compararam as lesões como as de um acidente de carro em alta velocidade, afirmando que seria impossível um ser humano criar lesões desse tipo sem um ferimento externo.
Outra campista, uma mulher jovem, teve sua língua desaparecida. Enquanto os investigadores inicialmente suspeitou jogo sujo, sem pegadas foram encontradas perto de qualquer dos outros do que os próprios alunos corpos. Somando-se o mistério, os corpos foram mostrados para ter altos níveis de contaminação radioativa.
Nove anos após o incidente nas montanhas, outro grupo de exploradores foram encontrados mortos, desta vez na região do Cáucaso. O incidente ocorreu no final do verão, no entanto haviam muitas semelhanças com o caso anterior. O acampamento dos caminhantes foi encontrado destruído e os campistas foram forçados a fugir. Ao invés de estarem separados, os corpos foram todos encontrados perto de uma fogueira próxima. Os corpos estavam como se estivessem sido jogados no local, e seus ossos pareciam estar esmagados em pedaços. Os resultados da investigação médica foi imediatamente selado pelo governo soviético.
Mais uma vez, cada um dos seis corpos apresentados estavam com doses elevadas de radiação, apesar do nível normal de radiação em torno do local da morte. Durante a autópsia, o médico legista descobriu que a descrição inicial dos ossos dos caminhantes estava incorreta. Seus esqueletos inteiros haviam sumido, apesar de não haver qualquer ferimento externo nos corpos.
Árvores inteiras tinham sido esmagados em pedaços em uma trajetória de mais de vinte metros de largura e em uma área de duzentos metros.
Apesar da repressão soviética em esconder todas as informações, eventualmente vazaram algumas informações. Os maiores especialistas em ocultismo reuniram todos os dados disponíveis e foram forçados a chegar a uma única conclusão aterradora: Nenhum tipo de tecnologia humana poderia ter feito o que aconteceu no incidente de Dyatolv.


fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Dyatlov_Pass_Incident

Gjoberdik

Em Gjoberdik, uma pequena vila de pescadores no país da Bulgária, na madrugada de janeiro, todo mundo fecha as cortinas e prende a respiração por meio minuto. Após a meia-noite, as crianças questionam o porque desse estranho ritual, mas não conseguem evitar tremer no braco dos seus pais.
Podia ouvir o som dos sinos exatamente 25 vezes no ano passado, num curto período de tempo. A igreja mais próxima fica a mais de 32 quilômetros de distância. Você não vai encontrar ninguém nas ruas, e até mesmo os pássaros vão parar de assobiar.
Alguns saíram de suas casas, fugindo corajosamente em descrença dessa tradição centenária. No primeiro pôr do sol do ano, as pessoas apostam o seu destino nos primeiros raios de sol.
A próxima madrugada, os sinos irão badalar 27 vezes.


fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Gjoberdik