terça-feira, 17 de julho de 2012

História Bizarra:Dark Wood Circus-A polêmica música da Vocaloid

Olá amantes do terror,me desculpem ficar um tempo sem postar,é que eu estava passando por uma fase difícil,mas não sou o Mario viu(piada rs).


Bom,nesses tempos estava procurando umas músicas bem arrepiantes(coisa que eu sempre faço),e me deparei com uma música um tanto...estranha da Vocaloid(depois no fim da postagem explicarei oque é "Vocaloid").Então resolvi que irei contá-la para vocês,mas antes irei colocar a letra da musica(no português pronunciado em japonês), e logo abaixo a tradução a mesma.


Dark Wood Circus

Mori no ne, oku no oku ni arunda, sono saakasu.
Zachou wa, ookina me ni takai se - juu meetoru

Kyasuto wa minna yukai, katachi wa hen dakeredo
Tottemo tanoshiinda! kurai mori no saakasu!

Futatsu atama misemono*, igyou no utahime ni
Tsumetai mono taberu no, aoi kemono ga

Nozomarete umarete kita wake janai kono karada
Nande sonna me de miteiru no kao ga kusatteku

"kurushii yo kurushikute shikata ga nai" to
Kanojo wa ittanda soredemo kono saakasu wa tsuzukunda

Tanoshii yo tanoshii yo kono saakasu wa tanoshii
Kusatta mi tokeru me ni tadareta hada ga utsuru no

Shinitai yo shinitai yo koko kara dashite kudasai
"sore wa muri na koto" to, dareka ga itteita kigasuru.

O Circo do Bosque Escuro

Nas profundezas do bosque, um circo pode ser encontrado,
Junto com o seu Diretor, que tem olhos grandes e dez metros de altura.

O elenco é alegre, apesar de suas formas bizarras.
Mas como é divertido! O Circo do Bosque Escuro!

Venha ver a aberração de duas cabeças e a grotesca diva.
Assista a besta azul, que devora coisas sem compaixão.

Não é que tenhamos desejado nascer com essas formas.
Por que nos olha desse jeito? Essas faces em decomposição.

"É doloroso, tão doloroso, e não há nada que possa ser feito."
Isso foi o que ela disse. Mesmo assim, nós ainda continuamos com esse circo.

Divertido, divertido, esse circo é tão divertido!
Você pode ver isso em nossos rostos decadentes, olhos derretidos e pele apodrecida.

Eu quero morrer, eu quero morrer, tire-me daqui, por favor!
Só que eu sinto como se me dissessem "Isso é impossível".


Essa saga de músicas foi composta por Machigeriita-P ou, Daisuke Kuchiki, conhecido por suas composições voltadas para o horror.
Essa é a saga de Dark Woods Circus:

1. Steel Cage Princess


2. Wide Knowledge of the late, Madness


3. Dark Woods Circus


4. Blue Ice Castle


5. Red Swamp Bottom


6. Guard and Scythe
Abaixo temos o vídeo clipe da música Dark Wood Circus(falada acima) com legenda.


A história é a seguinte, diz-se que tudo ocorreu no período Edo no Japão(seguindo-se até pouco depois desse período chegando próximo a 1ª Grande Guerra) o Japão começava a entrar no seu período moderno e as pessoas estavam procurando por diferentes modos de "diversão" e foram implantadas nas profundezas de bosques as chamadas "Tendas dos Prazeres" onde era possível encontrar uma vasta gama de raridades e outras coisas.

Nessas tendas as pessoas podiam ver crianças deformadas se apresentando numa espécie de circo dos horrores, sempre com sorrisos no rosto, mesmo quando lhes faltava algum membro ou os tinham contorcidos e apodrecidos.

Essas crianças não iam pra esse lugar por livre vontade, elas eram crianças de rua, órfãos ou raptadas dos pais em vilas afastadas, tudo isso era feito para o divertimento de pessoas de classes mais abastadas e quando as crianças não aceitavam fazer o que lhes era mandado tinham o rosto queimado por um tipo de ácido para uma platéia de lunáticos ricos.
Elas tinham os membros arrancados e outras coisas eram colocadas no lugar, ou tinham os músculos removidos para que ficassem deformadas, os donos das tendas recebiam para que as crianças fossem estupradas pelo publico em publico.

Tudo isso por dinheiro, claro.

Pessoas que diziam possuir fotos dessas tendas sumiram ou negaram a existência de tais fotos pouco depois de afirmarem possui-las, o governo japonês nega que esses locais tivessem existido.
Essa música do Vocaloid Gira em torno desse tema

Essa história mostra 
como o ser humano é cruel e insano, nós encontramos diversão no sofrimento alheio, na destruição, no desespero. Pessoas que não conhecem seu lado sombrio ou tentam reprimi-lo a ponto de perder o controle ao invés de controla-lo e conviver plenamente com ele se deixam levar e acabam cometendo coisas absurdas.

Vocaloid:
é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pomper Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.
 
Se quiser saber mais entre em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vocaloid