sábado, 17 de novembro de 2012

Os melhores filmes de terror de todos os tempos



Drácula (Dracula - 1931)

Drácula
Um dos maiores clássicos do cinema “Drácula” foi representado espetacularmente no ano de 1931 pelo ator húngaro “Bela Lugosi”, com capa preta e cabelo “boi lambeu” engomado para trás o ator conquistou muitos fãs ao longo do tempo e até hoje é considerado a pessoa que melhor interpretou o conde Drácula.

Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia, na verdade o conde é um vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar por uma linda jovem.

Psicose (Psycho - 1960)

Psicose
Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, Psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.

Após de estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo dono do motel com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das senas de mais conhecidas do cinema.

O Bebê de Rosemary (Rosemary´s Baby - 1968)


O Bebê de Rosemary
Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead - 1968)

Matéria A Noite dos Mortos-Vivos

Um verdadeiro clássico cultural, e um dos filmes mais amedrontadores de todos os tempos. Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma casa de fazenda enquanto o exército de zumbis comedores de carne humana paira sobre suas portas.

O Exorcista (The Exorcist - 1973)

O Exorcista
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.
Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre - 1974)


Matéria O Massacre da Serra Elétrica
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens amigos que durante uma viagem de carro acabam caindo no caminho de uma família de psicopatas, onde um dos integrantes desta família “louca” utiliza uma serra elétrica para matar suas vítimas.

Tubarão (Jaw - 1975)


Tubarão
O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão. O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo o orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.

Halloween - A Noite do Terror (Halloween - 1978)

Halloween
Criado e realizado pelo mestre do terror John Carpenter o filme consegue agarrar o espectador do inicio ao fim.
Michael Myers (Tony Moran) foi enviado para um manicômio quando ainda era um garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar toda a cidade e continuar seus crimes.


Alien, O Oitavo Passageiro (Alien - 1979)



Alien, O Oitavo Passageiro
A tripulação da aeronave Nostromo investiga um chamado que eles pensão ser um pedido de ajuda de um planeta desolado e rapidamente os tripulantes da aeronave descobrem que tomaram a pior decisão de suas vidas.

Quando chegam ao planeta à tripulação da nave Nostromo encontra um monstro mais conhecido como “Alien” que além de feio é incrivelmente forte e tentará matar todos os tripulantes que puder. Os tripulantes da nave terão de matar esse horrível monstro para salvar suas vidas.

O Iluminado (The Shining - 1980)

O Iluminado
Durante o inverno, um homem chamado Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado que fica completamente deserto no inverno. Jack se muda para o hotel levando sua esposa e seu filho. Com o passar do tempo Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento se tornando um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado onde outras pessoas também tiveram problemas mentais devido ao longo período de isolamento.

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th - 1980)

Sexta-Feira 13

No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer. O filmeSexta-Feira 13 é considerado por muitos o filme que deu inicio a um novo padrão de filmes de terror/suspense. Até hoje o aterrorizante Jason ainda causa pesadelos em muita gente.

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist - 1982)

Poltergeist

A casa da família Freelings, num subúrbio americano, é tomada por um estranho fenômeno que faz com que coisas estranhas e assustadoras aconteçam. Produção de Steven Spielberg e Frank Marshall e direção de Tobe Hoper.

O filme ainda teve duas sequências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - Cresce o Pavor (1988).

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street - 1984)

A Hora do Pesadelo 1984

Tudo inicia-se quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia e é ignorada.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs - 1991)

O Silêncio dos Inocentes

Recém formada no FBI uma agente (Jodie Foster) é designada para encontrar um assassino psicopata que arranca a pele de suas vítimas. Para encontrar esse assassino ela procura outro psicopata para ajudá-la (Anthony Hopkins).

O Sexto Sentido (The Sixth Sense - 1999)

Matéria O Sexto Sentido
O doutor Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões de monstros. O Dr Crowe ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino Cole também tenta esquecer-se de um antigo paciente que se suicidou em sua frente.

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project - 1999)

A Bruxa de Blair

Em 21 de outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams foram para a Floresta Black Hills do estado de Maryland, nos Estados Unidos, para rodarem um documentário sobre uma lenda local: a bruxa de Blair. Nunca mais se ouviu falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado tem o título de A Bruxa de Blair, que documenta a angustiante jornada de cinco dias através da Floresta de Black Hills e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.

Os Outros (The Others - 2001)

Os Outros
Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.

O Chamado (The Ring - 2002)

O Chamado
Em clima de extremo suspense e pânico, O Chamado mostra a maldição de uma misteriosa fita de vídeo que lança uma praga mortal sobre qualquer pessoa que a assistir: o espectador morrerá brutalmente em sete dias. A jornalista Rachel (Naomi Watts) vai investigar o caso, sem saber que estará mergulhando num profundo e assustador mundo oculto de paranormalidade, terror e segredos inconfessáveis do passado. O Chamado é uma refilmagem de Ringu, terror japonês dirigido por Hideo Tanaka a partir do livro de Kôji Suzuki.

Espíritos - A Morte Está ao seu Lado (Shutter - 2004)



Tarde da noite numa estrada obscura, o casal Tun e Jane atropela, acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para as suas vidas normais em Bangkok... apenas para descobrir que não tem nada de "normal" reservado para o seu futuro. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Tun, que trabalha como fotógrafo, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos. Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Tun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... antes que tenham que pagar com suas próprias vidas. A maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Jogos Mortais (Saw - 2004)


Jogos Mortais
Lançado em 2004 o filme Jogos Mortais fez um grande sucesso em todo o mundo, o filme conta com um vilão de nome “Jigsaw”.

Jigsaw é um psicopata que mata por prazer, ou melhor, faz com que as pessoas se matem. Jigsaw faz “jogos” com suas vítimas fazendo com que elas cometam atos ignorantes e sejam na maioria das vezes mutilados antes de morrerem.

O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para cuidar do caso e acaba transformando este caso numa verdadeira obsessão e fará de tudo para pegar o autor dos crimes.

Em 2004 começou a franquia de filmes Jogos Mortais” atualmente já estamos em Jogos Mortais 5.

O Albergue (Hostel - 2005)

O Albergue
Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo.

Terror em Silent Hill (Silent Hill - 2006)


Terror em Silent Hill
Baseado no jogo de ação e terror de sucesso, Terror em Silent Hill é estrelado por Radha Mitchell como Rose, uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. Ouse pisar na horripilante cidade de Silent Hill, onde escuridão predomina em cada alma e as criações do inferno estão à espreita em cada esquina.

[Rec] ([Rec] - 2007)

[REC]
Uma repórter e seu operador de câmera estão fazendo um filme sobre o dia-a-dia de um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu cotidiano. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal!

Atividade Paranormal (Paranormal Activity - 2007)

Atividade Paranormal
Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O "visitante" pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...

A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.

Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onda de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.

Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.

 

Os Estranhos (The Strangers - 2008)

Matéria Os Estranhos

Quando o casal Kristen e James chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranquilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...

FONTE:Cinema10

O escuro


Cubra todas as câmeras que você tiver ou coloque-as em direções que não vejam você. Webcam, câmeras digitais, até câmeras de celular. Acredite, você vai querer fazer isso até com vídeo-games como Xbox 360 e Playstantion 360. Principalmente o Kinect e o sensor do Nintendo Wii. Se sua TV for de última geração, aquelas de tela plana, a cubra com um pano, toda sua frente. Não deixe que nenhuma esteja virada a você. Ipod, Iphone, Ipad? Notebook, netbook? Feche todos e os mantenha longe de você. Todos aqueles aparelhos, seja de TV ou os receptores de sinal como da net, todos que tiverem essa luz acesa e outra apagada. Cubra também. Feche janelas e feche as cortinas. Tranque a porta do quarto e coloque uma música bem alta e deixe mudo TODOS os aparelhos de gravação e microfones.
É um aviso, faça isso ou eles estarão lendo. E você não quer que eles saibam quem você é.
Conhece aquelas histórias de Illuminati, Maçonaria, Teoria da Conspiração, “Big Brother” (e falo do Grande Irmão, não de um programa de TV idiota. Lembra da rússia soviética da época Stalinista?) e afins? Pois é, é mais real do que você pode imaginar. Você deve espalhar essa notícia o mais rápido possível e conscientizar o maior número de pessoas que conseguir, mas cuidado, muito cuidado com quem você falará isso. Você pode não saber, mas algum amigo seu talvez trabalhe para eles. Talvez seus pais trabalhem. Talvez você lendo isso trabalhe, assim como eu. Bom, trabalhava.
Eu era um dos responsáveis pelo tráfego de informação, desde coisas simples como seu amigo gordo comendo uma coxinha no Ibirapuera, até coisas grandes, como transações intercontinentais que ninguém sequer faz ideia. E digo mais: vida fora da terra existe. Eu já tive a oportunidade de transferir mensagens de “extraterrestres” para o seu devido departamento. Porém não para por aí… até aí tudo bem em partes. As mensagens extraterrestres sempre vinham codificadas e eram traduzidas por outro departamento, porém um dia resolvi entrar neste departamento sem avisar a ninguém. Era para ser um dia de trabalho normal, porém na hora do almoço resolvi dar uma passadinha rápida lá. Encontrei um conhecido que entrou a poucas semanas - até então eu não sabia porque sempre haviam demissões e novas contratações naquele setor. Ele estava fazendo uma tradução que mandaram para ele e me pediu para pegar uma pasta com algumas folhas em uma prateleira entre as estantes no fundo da sala. Ele me disse tudo que deveria para que eu achasse a pasta certa e lá fui eu. Andei por cerca de dois minutos até achar a prateleira. “C-119 / 18 Código-GJ” - E bem, peguei ela. Porém uma outra pasta me chamou a atenção. Nela estava escrito, “Plano 2012” e não custaria nada saber o que o futuro nos reserva, não é? Peguei ela também e abri para ler. Colega… aquilo me deu medo. Muito medo. Já ouviu falar do alinhamento planetário que ocorrerá esse ano? Essa merda é séria… muito séria… vou ser breve. Ouviu falar do LHC, correto? Aquela tralha não é um acelerador de partículas, aquela maldita tralha é um gigantesco portal que será aberto. Pense bem, aceleração de partículas, moléculas, choque entre elas e um grande círculo de quilômetros para isso. O que tem no meio de um círculo? Existem milhões de terminais envolvendo tecnologia que nem sequer conhecemos, coisa muito avançada que certamente vai reagir com algo que eles vão atirar no LHC para “colidir”. Bah, bobagem.
Agora a grande pergunta. Um portal para o que ou para onde? Até onde eu consegui ler dizia que abriria um portal para um planeta chamado “IR-141” que eu não faço a menor ideia de onde fica. Talvez lá nos confins do universo… mas não importa. Não é agradável. Não consegui ler mais, mas me lembro de palavras como “novas tecnologias”, “paz mundial”, “experiências”, “ondas cerebrais” e - a que mais me assustou - “controle da massa” e aquelas típicas coisas de filmes megalomaníacos e de alienígenas “viemos em paz”. Não li direito porque meu conhecido veio me procurar e pareceu virar outra pessoa quando viu que eu estava lendo. Ele sacou uma arma e por sorte errou o primeiro tiro e eu consegui jogar uma caixa de documentos nele e tomar a arma dele enquanto ele ficava distraído e desajeitado com a caixa. Eu atirei nele, vendo que ele não iria parar e segundos depois os guardas chegaram perguntando o que aconteceu. Como também joguei a pasta em cima dele eu disse que ele estava lendo aquilo sem permissão e que disse que teria que espalhar aquele conteúdo para que o mundo soubesse; não pareceram suspeitar, mas mesmo assim precaução nunca é demais, não é? Assim que chamaram o chefe da segurança, eu disse que voltaria a traduzir - me coloquei como tradutor - e quando saí da vista deles, fui embora daquele lugar. Daquela “colméia” e nunca mais voltei. Me mudei de país, continente e hemisfério. Eu sei que não demorará até descobrirem que sou eu quem li aquilo. Por isso, antes que me peguem, quero que você fique ciente! Precisa avisar aos outros! A todos que conhece e a maior quantidade de pessoas possíveis! Controle de massa + Experiências não me soou nada bem! Avise antes que seja tarde!
Eu estou escrevendo de um monitor de tubo, aqueles grandões. Porque eles não tem a tecnologia de espionagem dos conspiradores e mesmo assim conferi. Este não tinha. Os mais atuais, estes de tela plana tem… e eles nos monitoram. Câmeras microscópias com alta qualidade e um microfone excelente, tecnologia de ponta… se você tem um desses e está lendo isso, dê risada, finja que foi uma piada, qualquer coisa que não dê sinal de que você leu isso. Do contrário… eles também irão atrás de você e para onde vamos quando somos pegos eu não sei.

Não Olhe em volta


Não pare de ler isso.

Não desvie o olhar. Sabe, meu bem, eu estou te observando. Você não conseguiria me encontrar, então não olhe em volta. Não pare de olhar para sua tela do computador. Eu conheço você já faz um tempo. Lembra quando você podia rastejar até a cama de seus pais à noite? Não era a sua mãe que você abraçava, meu amor. E quando você ficou muito velho para ir dormir comigo, eu ía pra sua cama, então. Eu ainda deito com você de vez em quando pra mexer em você. Eu faço com que não lembre desses “pesadelos”. Aqueles com que você abre seus olhos e vê o que sobrou de mim olhando de volta diretamente em seus olhos. Vem diminuindo aos poucos esses dias, mas eu ainda consigo ver o lindo pavor em seu rosto. Eu ainda consigo ver o meu cheiro de podre cobrindo você. Minha carne formigando contra sua, enquanto você sente minha mão úmida e ossuda tapando sua boca enquanto a outra toca suas bochechas. Não se preocupe, eu não vou te deixar.

 Em fato, eu estou te observando neste exato momento.Não olhe além da sua tela do computador, meu bem.

 Eu amo olhar nos seus olhos.

Deep Web-O lado obscura da internet



O Mundo da Internet é infinito….. e a quantidade de informação que podemos adquirir é imaginável. Os motores de busca como por exemplo o Google e o Yahoo, ajudam os utilizadores a encontrar facilmente, e de uma forma rápida o que procuram.
Mas essa informação, presente em sites que visitamos diariamente, como o Seja Livre, Facebook, Google, You Tube e etc, representam apenas cerca de 20% da Internet. Mas onde estão os restantes 80%??? …a Deep Web é a resposta.
A Deep Web é praticamente um “guetto” de uma grande cidade, supondo que a Internet é essa grande cidade, só que com a grande diferença de ser 500 vezes maior do que essa cidade. Aqui encontramos de tudo, sem respeitar os índices e regras que “regem” a Internet por si só. Ao longo deste artigo vamos destacar a Internet que conhecemos…ao qual se designa por Surface ou Visible Web.
A Surface, se relacionarmos a Internet a um Iceberg, consideramos a parte da Internet que está à superfície e visível a todos.. Por outro lado, a Deep Web é a parte obscura e como tal com representação na parte inferior do iceberg. A surface  tem um tamanho calculado em cerca de 167 terabytes. De acordo com estudos da Universidade de Berkeley, o tamanho da Deep Web é estimada em cerca de 91 mil terabytes.
A Deep Web, é um mundo totalmente aparte, muitos dizem que é o lado obscuro da Internet (apesar de muitos analistas considerarem que a “dark Web” – Internet “obscura” reside também dentro da “deep web”. E dizem isso porque para acessarmos a Deep Web precisamos de serviços de Proxy Anônimo, como o Tor, e esse proxy servirá para mantem o anonimato do utilizador, deixando-o completamente invisível enquanto navega na Deep Web. Mas tenha cuidado, pois tendo em vista que a Deep Web não tem regras e todos seus usuários são anónimos, há todo o tipo de informação, e muitas destas chocantes como venda de droga, pedofilia, vídeos bizarros, informações confidenciais, livros raros, vídeos de lutas até à morte, sites de religião… e muitas outras coisas.
Existem fóruns, de extrema utilidade, que na Surface seriam completamente encerrados já que os assuntos debatidos iriam chocar utilizadores, como por exemplo foruns os hacker e crackers partilham o seu conhecimentos entre eles.
Algumas dos grupos Hackers activistas, como os Anónimos e o Wikileaks, nasceram na Deep Web e aos poucos expandiram para a Surface. Não é que a Deep Web seja um mundo desinteressante (é completamente o oposto) mas sim para divulgarem o seu trabalho a todas as pessoas e também ganharem algum protagonismo.
Julga-se que na Deep Web existam cerca de 8 camadas, em que em cada camada tenha um maior grau de dificuldade para a aceder. Só vos vou falar sobre a primeira camada em mais pormenor porque é a única para a qual ainda se consegue obter alguma informação na Surface.
A primeira camada chama-se Onion, podendo ser acessada através do proxy Tor que já comentamos. Sem o proxy é impossível acessar a primeira camada, ou seja á “entrada” da Deep Web. 
Na camada Onion, podemos ter acesso:
  • A informação confidenciais (algumas delas são falsas, como é óbvio);
  • A livros raros e que não se encontram na Surface (a maior parte de informática);
  • O lado negro da Internet (como já tinha falado anteriormente);
A Onion é a camada mais básica e com menos informação da Deep Web, mas mesmo assim contem muito mais que a Surface. Nas restantes camadas estariam alojados servidores governamentais e científicos com informações confidenciais, como é o caso da NASA e dos Governos Americano, Brasileiro e etc.
Para acessar a estas camadas é necessário um certo conhecimento e habilidade em informática acima da média, porque as barreiras de segurança são muitas.
Segundo um artigo publicado recentemente no jornal Publico, Eduarda Mendes Rodrigues do departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da UP (FEUP) afirma que para muita gente “o Google já não é suficiente”. O aumento da procura de informação específica pode significar um maior investimento nesta área, embora ainda esteja longe um concorrente do Google. Eduarda Rodrigues refere ainda que “muitas universidades de renome e instituições de pesquisa científica partilham as suas informações em sites próprios na “deep web”. Existe também uma “comunidade de investigadores e entusiastas que precisam de fazer uma partilha segura de informação fora da ‘web’ normal”.


 Proxy

SOBRE TOR


O Tor é uma rede de computadores ligada a internet através de inúmeros proxies anônimos espalhados ao redor do globo. Basicamente a rede funciona assim:
  • O usuários se conecta à rede através de um cliente, que pode ser o aplicativo do Tor ou o Tor Browser.
  • Após conectado, o usuário tenta acessar o Google, por exemplo. Se fosse da forma convencional, ao digitar google.com aqui no Brasil, os servidores do Google o redirecionaria para o google.com.br, porém com o Tor é diferente.
  • A requisição http que foi realizada pelo usuário entrará em um túnel de redirecionamento passando por no mínimo 30 proxies diferentes até chagar ao destino, não permitindo assim que este destino saiba a origem da requisição. Logo, ao acessar o google.com você poderá ser redirecionado ao google.com.it, por exemplo, pois os servidores do Google irão reconhecer apenas o último salto da requisição, o qual nunca é o mesmo.

Mensagens subliminares em musicas de Ivete Sangalo e Banda Eva


A possibilidade de terem mensagens subliminares em filmes,desenhos e músicas é um assunto bastante discutido e pouco comprovado. No entanto ficamos curiosos quando o assunto é subliminar e logo queremos nos certificar de tal fato. Sendo assim, falaremos de algumas dessas mensagens em músicas brasileiras:

Ivete Sangalo – Sorte grande

“A minha sorte grande 
Foi você cair do céu (Sabemos que quem caiu do céu foi Satanás – Isaías 14.12) 
Minha paixão verdadeira 
Viver a emoção 
Ganhar teu coração 
Pra ser feliz a vida inteira (Ela ousa dizer que o Diabo lhe dará felicidade) 
É lindo o teu sorriso 
O brilho dos teus olhos 
Meu anjo querubim (Mais uma vez, referencia Satanás, o querubim ungido) 
Doce dos meus beijos 
Calor dos meus braços 
Perfume de jasmim (Talvez uma apologia aos incensos das seitas orientais) 
Chegou no meu espaço 
Mandando no pedaço
O amor que não é brincadeira (Somente Jesus é amor) 
Pegou me deu um laço (Viu, ela assume que caiu no laço [do passarinheiro?]) 
Dançou bem no compasso (Passes dos terreiros de umbanda)De prazer levantou poeira 
Poeira! Poeira! Poeira! 
Levantou poeira!”

Banda Eva – Frisson
Nessa música a mensagem é bem sutil. No inicio a declaração parece ser para um homem e depois de algum tempo de música fica claro para quem é a tal declaração…
“O meu coração pulou, você chegou, me deixou assim 
com os pés fora do chão,é sempre bom, parece, enfim, acordei. 
Pra renovar meu ser faltava mesmo chegar você 
assim sem me avisar, acelerar um coração que já bate pouco 
de tanto procurar por outro. 
Anda cansado, mas quando você está do lado fica louco de satisfação e solidão nunca mais. 
Você caiu do céu, (Quem caiu do céu?) 
um anjo lindo que apareceu (Quem era anjo lindo antes da queda?) 
com olhos de cristal me enfeitiçou, (Quem enfeitiça?) 
eu nunca vi nada igual. 
De repente você surgiu na minha frente. (Manifestação do diabo na vida dela) 
Luz cintilante, (Lúcifer, anjo de luz) 
estrela em forma de gente. (“Como caíste do céu, estrela da manhã” – Manifestação) 
Invasora do planeta amor, (O planeta criado por Deus, o Deus de amor, foi tomado por Satanás [o mundo jaz no Maligno] – Invasora [feminino porque está fazendo referência ao termo "estrela", da frase anterior]) 
você me conquistou. (Misericórdia!) 
Me olha, me toca, me faz sentir que é hora 
agora da gente ir. (Aqui a invocação arriscada de quem canta, convida Satanás a leva-la para o inferno)”

FONTE:Minilua

Estação Kisaragi

Uma história do 2ch (fórum de internet japonês) de 2004, postado no meio de um tópico chamado "Poste alguma coisa estranha que aconteceu com você: Tópico 26." Os posts eram anônimos no começo, mas depois começaram a ser anexado seu nome.
Para deixar você informado, #??? e Hasumi indicam posts feitos pelo criador do tópico. #2ch indicam posts feitos por qualquer outro usuário do 2chan, eles não são sempre a mesma pessoa.
Esperam que gostem da história.

-

#???: Talvez seja só minha imaginação... Posso postar uma coisa?

#2ch: Vá em frente.

#2ch: O que tá acontecendo?

#???: Eu estou andando de trem faz algum tempo, mas algo está errado.

#2ch: Hmm...

#???: Eu sempre pego esse trem pra ir pro trabalho. Mas ele não parou em nenhuma estação nos últimos vinte minutos mais ou menos. Geralmente eu demoro cinco, sete, no máximo oito minutos. Ah, há mais cinco outros passageiros comigo no vagão, mas eles estão todos dormindo.

#2ch: Você não pegou o trem expresso por engano?

#2ch: É um trem bala?

#???: Bem, talvez eu tenha apenas perdido minha estação. Eu vou esperar um pouquinho mais. Se mais alguma coisa estranha acontecer eu volto pra cá.

#2ch: Tente ir até o vagão do final pra ver o condutor, talvez?

#2ch: Seria muito ruim se o motorista tivesse tido um ataque epilético ou algo do tipo, você devia ir dar uma olhada no condutor!

#???: Ainda sem nenhuma parada, então beleza, vou lá dar uma olhada.

#???: As janelas estão cobertas por alguma coisa, então eu não pude ver o condutor ou o motorista. A rota são os trilhos privados em Shizuoka.

#2ch: Bata na janela?

Hasumi: Tentei isso, ninguém respondeu.

#2ch: Você consegue olhar pela janela? Nomes das estações que você está passando, etc.

Hasumi: Nós saímos de um túnel, então estamos diminuindo consideravelmente a velocidade. Geralmente não há nenhum túnel... É um trem vindo de Shin-Hamamatsu.

Hasumi: Parece que finalmente estamos parando em uma estação.

#2ch:Você não vai descer aí, vai?

Hasumi: Estamos parados na estação Kisaragi. Estou em dúvida se devo descer. Eu nunca ouvi sobre esse lugar antes.

#2ch: Definitivamente, vai dar uma olhada.

#2ch: Não, fique no vagão até a última parada.

#2ch: Ah, provavelmente já está de partida agora.

#2ch: Quando você pegou o trem?

Hasumi: Eu saí do trem. Não vejo funcionários na estação. Eu acho que peguei o trem por volta das 11:40

#2ch: Não estou encontrando nenhuma informação sobre Estação Kisaragi... E Hasumo, seu trem ficou andando sem parar por uma hora? Isso realmente é estranho.

#2ch: É, também não tô achando nenhuma informação sobre a estação Kisaragi.

Hasumi: Estou procurando uma tabela de horários pra ver quando posso voltar, mas não consigo encontrar nenhuma. O trem ainda está parado. Então acho que é melhor eu voltar... Bem, ele partiu enquanto eu escrevia.

#2ch:Há alguém por perto, ou alguma construção? Está frio lá fora, então tome cuidado.

Hasumi: Eu vou procurar por um taxi da estação. Muito obrigada.

#2ch: Parece bom. Se cuide.

#2ch: Após passar o último trem, em uma estação sem funcionários.... Realmente questionável se você vai encontrar algum taxi aí.

#2ch: E então Hasumi virou um habitante de dois mundos em dimensões diferentes...

Hasumi: Não parece haver nenhum taxi por aqui... Hmm...

#2ch: Ligue 110? [Número da polícia]

#2ch: Ligue para a companhia de taxi?

#2ch: Se há um telefone aí por perto, procure pelo número da companhia de taxi no catalogo de telefones e ligue.

Hasumi: Eu liguei pra casa e pedi para que me buscassem, mas nenhum dos meus pais parecem saber onde fica a Estação Kisaragi. Eles iram procurar no mapa pra que possam me buscar, mas estou começando a ficar um tanto assustada agora.

#2ch: E os outros? Você foi o único que saiu do trem?

#2ch: Eu procurei na internet também, e o nome da Estação Kisaragi não está em lugar nenhum. Estou errado em pensar que é por perto de Shin-Hamamatsu? Eu vou checar no Yahoo.

Hasumi: Eu procurei por um telefone público e não há nenhum. E mais ninguém saiu, então estou sozinha agora. É definitivamente Kisaragi o nome.

#2ch: As vezes os telefones públicos ficam por fora da estação.

Hasumi: Vou procurar por lá, aparentemente está escrito com o kanji para "Diabo", mas se lê Kisaragi"...

#2ch: Estação do Diabo? Uau....

#2ch: Você tá fazendo um joguinho nerd? Porque um jogo aparece quando você poem isso no google.

#2ch: Diga para a gente o nome das estações antes e depois da Kisaragi.

Hasumi: O que você quer dizer, um jogo? Aqui não diz nada sobre as estação de antes nem de depois.

#2ch: Volte andando pelos trilhos.

#2ch: Se você começar a correr agora, talvez você consiga alcansar o trem.

#2ch: Deve haver algumas casas perto da estação, certo?

Hasumi: Sim, tem. Eu não tinha percebido sendo que eu estava em pânico. Eu estou esperando meus pais ligarem de volta enquanto ando pelos trilhos. Eu tentei checar informações da cidade pelo i-mode, mas me deu um "point error" ou algo do tipo. Eu quero ir pra casa.

Hasumi: Não há nada aqui perto! Tudo que eu vejo são campos e montanhas. Mas acho que eu consigo voltar se eu voltar pelos trilhos, então vou continuar. Obrigada. Podem achar que é um piada se quiserem, mas posso voltar a vocês se encontrar mais alguma coisa estranha?

#2ch: Claro. Apenas tome cuidado.

#2ch: Com certeza! Só tome cuidado para a bateria não acabar. Seu telefone é o que está te mantendo viva agora.

#2ch: Não se perca. E tome cuidado no túnel.

#2ch: Uh, você consegue pegar sinal no meio do nada? Eu meio que acho que você não devia se afastar da estação.

#2ch: Totalmente sozinho em uma noite fria em uma estação sem atendentes. Logo não haverá mais luz, e vai ficar um breu total....

#2ch: Provavelmente é mais seguro esperar o dia amanhecer na estação, mesmo assim.

#2ch: Ah, meu Deus, isso está soando tão ruim...

Hasumi: Eu recebi uma ligação do meu pai, e ele tinha muitas perguntas, mas não conseguiu achar minha localização atual. Me falaram pra ligar para a polícia, o que estou com um pouco de receio em fazer, mas eu vou agora pedir ajuda para eles.

#2ch: Eu realmente acho que você devia esperar clarear o dia até fazer alguma coisa.

#2ch: Esperar sozinho na noite obsucura? E em um lugar inabitado, eba...

#2ch Andar em um túnel totalmente sozinho em uma noite obscura? Em um trilho de trem inabitado, eba...

Hasumi: Eu liguei 110 e tentei dar o meu melhor para explicar a situação, mas eles acharam que era uma piada e ficaram bravos comigo. Então fiquei com medo e pedi desculpas...

#2ch: Pediu desculpas pelo o que? Deveria desistir por hoje, espere pelo próximo trem de amanhã.

#2ch:Como é por volta da estação? O que tem aí?

Hasumi: Eu ouço sons que parecem a mistura de bateria com algum tipo de sino em uma certa distancia. Honestamente, eu não tenho ideia do que fazer agora.

#2ch: Volte pra estação, Hasumi. É melhor voltar pra onde começou enquanto não está perdido.

#2ch: Eles estão tendo algum tipo de festival ou o que?

Hasumi: Vocês podem achar que eu estou brincando, mas estou com muito medo de olhar pra trás. Eu quero voltar pra estação, mas... eu não consigo me virar.

#2ch: Corra. E não olhe pra trás.

#2ch: Você não pode voltar pra estação agora. Corra para o túnel! Tenho certeza que você vai ver que não está longe.

Hasumi: Alguém atrás de mim gritou "Hey! Não ande nos trilhos, é perigoso!" Eu olhei pra trás esperando ver um atendente, mas eu vi um velho de uma perna só, mas ele desapareceu. Eu acho que estou muito apavorado pra me mexer.

#2ch: Eu disse pra você não olhar pra trás! CORRA.

#2ch: Se acalme e me ouça, okay? Veja da onde a bateria está vindo. Alguém tem que estar tocando ela né.

#2ch: Aonde diabos você quer que Hasumi vá parar?

#2ch:Como você sabe que era um velho se você só viu uma perna?

#2ch: ...Duh, ele viu um velho que tinha perdido uma das pernas.

#2ch: Deve ser algum velho que morreu e perdeu sua perna depois de andar nos trilhos.

Hasumi: Eu não consigo mais caminhar ou correr. A bateria parece estar mais perto.

#2ch: Espere o amanhecer. Nãos será assustador na luz do dia.

#2ch: Fico feliz por ter ficado dentro do trem.

Hasumi: Ainda estou viva. Eu sinto que estou começando a sangrar, e eu quebrei um salto, então eu estou
sentada no chão. Não quero morrer...

#2ch: Acho mais seguro que você saia do túnel. Assim que sair daí, chame ajuda imediatamente.

Hasumi: Eu liguei pra casa. Papai está chamando a polícia, mas o som parece estar chegando mais perto.

#2ch: Eu espero, em nome de Deus, que não seja o som de um trem. Mas pode ser muito tarde...

Hasumi: Eu finalmente dei um jeito de chegar até a frente do túnel. O nome diz Isanuki. O som ainda parece estar chegando mais perto, então eu vou sair do túnel. Se eu conseguir sair do túnel a salvo, eu posto aqui de novo.

#2ch: Boa sorte.

#2ch: Esse é o final. Esqueça sobre os trens e estações. Esqueça sobre voltar. Esqueça sobre alguém perseguindo você. O som que você está ouvindo é só coisa da sua cabeça. Corra para fora do túnel. Se você parar, você vai sucumbir em algo que não pertence a esse mundo.

Hasumi: Saí do túnel. Há alguém logo a frente. Parece que seu conselho estava certo apesar de tudo. Muito obrigada. Minha cara está uma bagunça entre lágrimas, ele deve ter me confundido com um monstro.

#2ch: Espera, Hasumi! Não morra agora!

#2ch: Pare! Isso não parece bom.

#2ch: Alguém aí? Essa hora da noite? Suspeito...

Hasumi: Ele parece gentil, e preocupado comigo. Ele ligou pedindo um trem para me levar para a estação mais próxima. Aparentemente há um hotel por aqui perto. Eu estou muito, muito agradecida por todos vocês.

#2ch: Hasumi, me responda essa única coisa. Você pode perguntar a esse homem onde vocês estão?

#2ch: Ele realmente é gentil? Ele soa assustador pelo o que você disse.

#2ch: Esse cara não é bom! Porque ele estaria nos trilhos a essa hora?! Ele pode ser algum defunto ou coisa do tipo! CORRA, HASUMI!

Hasumi: Eu perguntei onde estamos ele disse Hina. Mas isso não parece verdade...

#2ch: Hasumi, não entre no trem!

#2ch: Como é, Hasumi? Onde é Hina?

Hasumi: Nós estamos andando em direção as montanhas por alguns minutos. Não me parece o lugar onde haveria trens. E ele parou de falar comigo completamente.

#2ch: Talvez porque você esta constantemente mexendo no celular?

#2ch: Hasumi, ah não, não, não... Você contatou seus pais depois de sair do túnel e receber ajuda (?) desse cara?

#2ch: Hasumi, ligue 110. Talvez seja sua última chance.

Hasumi: A bateria do meu celular está acabando. As coisas estão ficando estranhas, então eu acho que vou começar a correr. Ele tem estado falando consigo mesmo sobre coisas bizarras por um tempo. Para me preparar para fazer isso no tempo certo, esse vai ser meu último post por agora.

-

Depois disso "Hasumi" nunca mais postou nada.
Créditos: Essa realmente foi um tópico no 2chan. O tópico foi traduzido e adaptado por vgperson para mais fácil leitura.

FONTE:The Creepypasta