quinta-feira, 3 de julho de 2014

Não quero deixar o quadro "historinha do leitor" morrer, então mandem suas historinhas para meu e-mail e eu posto elas no final de semana.
e-mail: joaopangelico@gmail.comBoa Leitura!

Sokushinbutsu

Espalhados por todo norte do Japão estão mumificados os corpos de doze monges japoneses conhecidos como Sokushinbutsu. Seguidores de Shugêndo, uma antiga forma de budismo, esses monges morreram no seu último ato de abnegação.
Durante três anos, os sacerdotes comiam uma dieta especial composta somente de nozes e sementes, para participar de um esquema de atividade física rigorosa que despojava sua gordura corporal. Eles, então, comiam apenas cascas e raízes por mais três anos e começaram a beber um chá venenoso feito da seiva da árvore Urushi, normalmente usados ​​para taças de laca.
Isso causou vômitos e uma rápida perda de fluidos corporais, e mais importante, matou todos os vermes que podem causar danos o corpo e que provocava a sua deterioração após a morte. Finalmente, um monge auto-mumificado se trancaria em uma tumba de pedra um pouco maior do que o seu corpo, onde ele não iria passar da posição de lótus. Sua única conexão com o mundo exterior era um tubo de ar e um sino. A cada dia que passava, ele tocava esse sino para que aqueles que estão do lado de fora saberem que ele ainda estava vivo. Quando o sino parasse de tocar, o tubo era removida e o túmulo selado.
Nem todos os monges que tentaram auto-mumificação foram bem sucedidos. Quando os túmulos foram finalmente abertos, alguns corpos foram estavam podrecidos. Estes monges foram selados em seus túmulos. Eles eram respeitados por sua resistência, mas eles não eram adorados. Mas os monges que tinham conseguido mumificar a si mesmo foram levantadas para o estado de Buda, colocados em exposição, e atendido por seus seguidores.
O governo japonês proibiu o ritual de Sokushunbutsu no final do século 19, embora a prática aparentemente continuou no século 20.
fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Sokushinbutsu