quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Teoria Omnideoísta

A Teoria Omnideoísta diz que existe uma área infinita nos cercando e a mesma está além da compreensão humana. Esta área é conhecida apenas como "Reinado". As áreas principais deste Reinado não são acessíveis por humanos em seu estado físico. Apenas quando desencarnados ou já habitando o Reinado é possível vê-lo. A razão por qual isto acontece é porque o Reinado encontra-se na quarta dimensão. Contudo, as áreas principais existem em direções inimagináveis pela mente humana. Por esta razão, os seres que habitam os Reinados são conhecidos apenas por "Entidades".
Estas entidades não são humanas, sequer carregam qualquer de suas caracteristicas, modos, personalidades ou hábitos como os humanos do mundo que conhecemos. De fato, eles são praticamente um ser sem igual. Estas Entidades habitam os Reinados e alimentam-se de crença. Quando você ou qualquer ser vivo encontrado na terceira dimensão admitem sua ligação com uma Entidade, seja por ações físicas ou decisões mentais, ou como a conheçemos, a fé, elas crescem em poder. 
A entidade então caminhará pelo Reinado dos mortais (A terceira dimensão) e se revelará apenas quando absolutamente necessário. Isto acontece porque Entidades apenas podem mostrar sua forma verdadeira na quarta dimensão. Entidades revelam apenas uma fração de si mesmos por vez. Tais revelações ocorrem através do pensamento, eventos acontecidos no mundo real ou contato físico direto. Quando um indivíduo está espiritualmente ou totalmente atento que a Entidade está presente no Reinado, a Entidade cresce em patamar.
Quando a crença na Entidade diminui, assim diminui seu patamar. Quando uma Entidade atinge o mais baixo dos patamares, suas ações como uma Entidade superior são cessadas e, à este, é dado a opção de reiniciar sua "carreira" e ser forçado a participar do Reinado como uma Entidade inferior, ou retornar como uma alma para o que é conhecido como "Area". Uma Area é uma seção do Reinado que é dominada por uma Entidade superior. Isto pode ser um Paraíso ou um Inferno, entre outras áreas espirituais tradicionalmente conhecidas pelos humanos, ou um estado de ser, tal como outras criaturas e animais da terceira dimensão as conhece.
Aos falecidos mortais, é dada a opção de tornar-se uma Entidade e habitar o Reinado, ou tornar-se uma alma e habitar uma Area mantida por uma Entidade de sua preferência. Quando a alma une-se à uma Entidade em sua Area, a Entidade escolhida cresce significativamente em poder. Para tornar uma Area mais atrativa, a Entidade geralmente prepara sua Area para aparentar ser pacífica e confortável de se habitar. Tudo para tornar a experiencia mais agradável para a Alma. 
A qualquer momento, a Alma pode decidir abandonar a Area e se tornar uma Entidade, mas a maioria das Almas gostam o suficiente da Area que escolhem para decidir permanecer na mesma. Quando uma Entidade acumula seguidores o suficiente e alcança um nível alto o bastante no Reinado, ela desenvolve um poder notávelmente forte sobre o mesmo à ponto de controlá-lo. Este controle é sutil, na mesma maneira de todas as Entidades em seus Reinados, porém forte o suficiente para causar pequenas e notáveis mudanças no mesmo, tais como pequenos "milagres", como definido por alguns humanos. Se eles possuem seguidores o bastante, podem "iluminar" certos indivíduos. Este é o momento em que a Entidade passa a ser conhecida no Reinado dos mortais como um Deus. 
Até então, essa Entidade é normalmente referida como um "fantasma", uma "aparição" ou uma "presença". Quanto mais conhecido é uma Entidade na terceira dimensão, mais poderosa ela se torna em seu Reinado. Atingido um determinado nível, a Entidade pode escolher entre permanecer como uma Entidade padrão, mantendo e desenvolvendo seu poder de controlar cada vez mais seu Reinado como um todo ou desenvolver um poder especial, centrado, específico para a terceira dimensão, podendo causar danos ou ameaça física à certos indivíduos.
Então, meu pedido à todos os fanáticos, todos os religiosos que, na calada da noite, leêm em seus livros e acreditam nos seus deuses, e seus "milagres" e feitos inacreditaveis, encarem tudo como uma obra de ficção. Por favor, ignorem os argumentos convincentes sobre a veracidade das histórias. Não pense muito sobre o que a história lhe sugere à fazer para invocar a criatura. 
E quando você ver de relance um vulto se movendo rapidamente, convença-se de que é apenas ilusão de ótica, um truque da iluminação ou mesmo sua imaginação lhe pregando uma peça. E quando você ver um deles lhe observando no final de um corredor escuro ou nas sombras e sua forma e descrição bater com as descrições das criaturas fantásticas que você acabou de ler em algum conto de internet...
Saiba que você não pode acreditar em tudo que você lê.

fonte: http://pt-br.creepypastabrasil.wikia.com/wiki/A_Teoria_Omnideo%C3%ADsta