segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cartucho Maldito:Pokémon Blue - Disturbed Souls

Eu adorava Pokémon Blue, eu tinha zerado a fita completamente, até que um dia comprei a fita: Pokémon Stadium, um Transfer Pak e claro o Nintendo 64, adorava o jogo, e jogar Blue acelerado era algo divino, mas gostava mais de usar os meus Pokémon das fitas para as batalhas no Gym Battle Castle e nos Cups, até então que eu zerei o jogo na fase dia (pra quem conhece o jogo, tem duas partes, o Dia e a Noite) e isso liberou um novo Pokémon no Rental, era Mew!, acredite ou não, não conhecíamos esse Pokémon, achavamos que era um pokemon que não fazia parte do jogo, só era citado no nascimento de Mewtwo, então o usei e fiquei impressionado, tentei fazer de tudo para coloca-lo em minha Blue, mas não tinha jeito eu só poderia lutar com ele no Pokémon Stadium. No dia seguinte inaugurou uma Lan House perto de casa, eu não sabia o que era, meu amigo me explicou e fomos até a tal, la pesquisamos dicas do jogo, e vimos um tópico que dizia: Pegue o Mew! Fiquei louco quando vi aquilo e cliquei no tópico, la fiquei conhecendo o famoso glitch do Mew, que para nós não era famoso, logo comecei um novo jogo na minha blue, lutei com o youngster e fiz o glitch, mas não gostei nada como era o Mew na Blue, até parecia um feto! Pois bem, eu o treinei e deixei ele mais forte que o do Stadium. Meu objetivo nessa hora, era de completar a PokeDEX, mas eu não tinha uma Red e meu amigo também só tinha Blue, até que pensei, será que esse glitch funciona com outros treinadores além do Youngster, tentei fazer isso, e funcionou! Eu capturei Scyther, Electabuzz e até Pokémons que só se podia obter atraves de trocas como Gengar e Golem, fiz isso com todos os treinadores do jogo (os que dava pra fazer) e ganhei da Elite Four, salvei e fui dormir (Ja era 00:00). 

Quando acordei no dia segunite, a primeira coisa que eu fiz, foi ligar meu 64 e colocar meu Transfer Pak e jogar que nem louco! Fui na Unknown Dugeon capturar o Mewtwo e quando cheguei aonde ele fica, não estava la, chequei a minha equipe e reparei algo estranho, todos os meus Pokémons da minha equipe, que eram frutos do glitch do Mew, estavam desmaiados, tinha certeza que todos estavam bem antes de eu desligar no dia anterior, com a excessão de Mew que estava completamente normal e outra coisa curiosa, os sprites e os sons deles não apareciam. Fui no centro Pokémon cura-los, mas a Enfermeira disse que não podia fazer nada! Fiquei assustado, como assim ela não podia fazer nada ? Depois disso chequei meus Pokemons no PC e substitui meus Pokemons desmaiados por outros, fui ver eles para ver se estava tudo OK, com quase todos estava bem, apenas um estava desmaiado e não apareciam o sprite e o som, acho que era um Scyther, que só podia ser pego pelo gltich do Mew, após isso chequei todos os meus pokemons que eram frutos de glitch, todos eles estavam iguais! Sem som nem sprites e todos desmaiados, achei que era um problema do jogo mesmo, mas me perguntei por que só o Mew não dava problema ? E por que Mewtwo não estava no lugar onde ele sempre esta ? Bem, ja que eu não podia fazer nada, fui lutar na Elite Four denovo, usei os Pokémons: Venusaur, Charizard, Blastoise, Raichu, Dragonite e o Mew. Entrei na liga e quando pensei que eu iria lutar com Lorelei, não a vi e não havia som, em vez disso vi um sprite de um Pokémon, interagi com o pokémom e o texto foi "..." e foi para uma cena de batalha com musica, o treinador era Mewtwo! 
Eu tentei me beliscar para ver se eu estava sonhando, como assim Mewtwo ? Bem, fui lutar então, ele usou um Ghost no começo! Eu estava com Charizard e o derrotei facilmente, depois, ele usou um Electabuzz e outros, quando o venci houve outro texto: "..." e a tela piscou, ele sumiu e a porta para a próxima batalha se abriu, quando entrei estava sem musica novamente e la estava o Mewtwo denovo, dessa vez ele usou outros Pokémons e foi assim até a sala de Lance, quando o derrotei pela quarta vez percebi que eram os pokémons que capturei pelo glitch! O primeiro tinha sido o Mew! Me perguntei Por que ele usou o Ghost pela Primeira vez e não o Mew ? Estava com medo e disse para mim mesmo, Por que estou com medo o que tem demais nessas coisas ? Até que me arrependi de falar isso, eu entrei na ultima sala, a que se luta com o rival, entrei nela e la parecia ter estatuas de Pokémons! E também a tela estava na cor vermelha (lembrando que eu estava jogando no Transfer Pak) havia várias portas, chequei meu time e vi no final da minha equipe estava o Mew e o chequei, não tinha mais o sprite do Mew, era um Ghost! e só tinha um ataque: Pound, com o resto estava tudo normal, entrei em algumas portas até que entrei em uma sala com uma tela azul na frente (uma espécie de buraco no jogo) fui nela e cai em uma sala igual a da Pokémon Mansion de Cinnabar, la estavam uns Scientists e eles começaram a conversar: 
Scientist 1: Conseguimos! Nós melhoramos ele, ele esta mais forte e não precisa ser outro para ser mais forte! Ahuahuahuahuahua! 
Scientist 2: Você está certo de que ele não ele não se revoltará conosco ? 
Scientist 1: Claro que estou, ele só obedece a nós, não tem mais alma! 
Boooooom! 
Scientist 2: O que foi isso ? 
Scientist 1: O que? Não! Nãaaaaaaaaaaao! 
Scientist 2: Nos perdoe nós não que.. aaaaaaaaaaaaaaaaaah! 
Depois disso a tela piscou e quando voltou todos estavam caídos no chão (igual ao velho que ensina a capturar Pokémon em Viridian) interagi com os NPC's e veio o Texto: "just a dead body" fiquei bem assustado, mas continuei, na frente estava um sprite de um Pokémon, interagi com ele e veio o texto: "Mew" será que é Mewtwo ? Era ele mesmo mas o sprite dele era diferente parecia não ter pupilas nos olhos, era aquela mancha branca igual aos olhos da máscara do Homem-Aranha e algo que me choquei, lv 0! E outra coisas só estava com um Ghost lv 100 , meus outros Pokemons sumiram, ao invés de lutar com ele, eu usei a Master Ball e o capturei, Depois disso a tela ficou preta e um texto apareceu: ???: "Você prefere algo melhorado e sem alma? Você é despresível" e foi para uma cena de batalha com o meu Ghost! E meu Mewtwo, nesse momento eu estava impressionado, como tanta coisa pode acontecer nisso, e me perguntei o que esse Ghost tem haver com a história, no momento da luta eu lutei com Mewtwo que só tinha o golpe Psychic e como ele era lv 0 e o Ghost lvl 100 não fazia nenhum efeito nele, quando foi a vez dele ao invés de atacar ele me disse: "Um Pokémon não é um brinquedo", o ataquei denovo e tirou pouco sangue e na seguda vez dele atacar veio o texto: "Um Pokémon sem alma não é nada", na terceira vez de atacar o Mewtwo não tirou sangue dele e na vez do Ghost atacar veio a caixa de texto: "Eu sou o Mew e não você". 
Depois disso tudo ficou preto, fiquei esperando, não por que eu queria, porque eu não podia me mecher de tanto medo que eu tinha, até que a tela voltou, eu estava na Lavender Tower sem nenhum pokémon, fui até o ultimo andar e la estava outro sprite do meu avatar com uma lápide na frente dele, tentei interagir com ele, mas não deu, logo tentei com a lápide e la estava escrito "Descanse em paz, Ladrão de almas", depois disso desliguei o jogo e não o liguei mais. 
Fui juntando cada pedaço e entendi, que Mewtwo não era um clone do Mew, e sim o Mew, mas modificado e sem alma, e o Ghost era a alma furiosa do Mew e isso aconteceu comigo pois eu fiz o glitch do Mew. Aqueles pokémons na verdade eram almas e não pokémons de verdade e eu tinha que ter deixado aquelas almas descansarem em paz e não contei isso para ninguem. 
10 anos se passaram e eu comecei um novo jogo na Blue (pensando que o que tinha acontecido não tinha passado de um sonho) dei new game e o prof oak começou a explicar sobre o mundo pokémon, até que o pokémon que apareceu não era Nidorino e sim o Mew! E começou com a conversa de Pokémons sem almas de novo, ao invés de aparecer o Prof Oak denovo, apareceu o Ghost dizendo: "Quer o Mew de novo trapaceiro!" Depois disso apareceu um mewtwo sem olhos chorando sangue e eu podia ouvir uma risada de fundo, e depois um grito, depois disso tirei meu N64 da tomada e chorei, assim odiei Pokémon para resto da minha vida, mas ainda tenho sonhos com isso.

Jogo Maldito:Mr. Mix







Alguém se lembra um jogo de PC antigo da década de 1990 chamado "Mr. Mix?" É um jogo de digitação (semelhante ao do Mario, que ensina a datilografar), onde você tem que digitar as palavras em uma caixa para fazer com que o "chef" (o Mr. Mix) coloque os ingredientes em uma tigela.
Ao contrário da maioria dos jogos de digitação, este jogo é notório por ter uma dificuldade insana. Chegando ao nível cinco, o jogo fica impossível.
Uma das principais coisas que as pessoas notaram sobre este jogo foi a música de fundo. A música no primeiro nível foi um padrão inquietante de rosnados que aumentam progressivamente ao decorrer do nível, muitas vezes causando danos a alto-falantes dos primeiros computadores que não foram projetados para lidar com volumes extremamente altos de som.
O segundo nível não tinha música e o terceiro tinha o que parecia ser uma gravação extremamente de baixa qualidade de um secador de cabelo tocando no fundo. Os restantes dois níveis tinha um toque extremamente alto, agudo, durante todo o nível que causou danos graves a orelhas daqueles que conseguiram chegar tão longe.
Outro aspecto bastante preocupante do jogo foi o desenho do Mr. Mix. Ele era um grande homem de rosto redondo, com excesso de peso com grandes olhos redondos e manchas vermelhas em seu rosto.
A maioria das crianças que jogaram o jogo relataram ter pesadelos vívidos com Mr. Mix falando-lhes em voz calma e rouca ameaçando-os a ficar em silêncio por alguma coisa. No entanto, nenhuma deles conseguia se lembrar exatamente o que era.
Um psicólogo que viu muitas destas crianças relatou ter sido perturbado pela enorme quantidade de terror no rosto das crianças, quando contaram os detalhes do pesadelo.
Muitas das crianças desabaram em lágrimas durante o processo, pedindo para seus pais "salvar" eles. No entanto, nenhuma relação direta com o jogo em si poderia ser determinada por esses poucos casos, como nem todas as crianças sofreram os mesmos efeitos adversos.
Por razões óbvias, este jogo não vendeu muito bem. Ele permaneceu em relativa obscuridade até poucos anos atrás, quando hackers pegaram a ROM do jogo de PC e começaram a "cavar" ela.
Usando o software de memória hacking, eles conseguiram decifrar o código do jogo e ignorar o quinto nível impossível. O que eles descobriram, no entanto, foi extremamente perturbador e levou muitos deles a sair da expedição por completo.
Segundo os relatos desses hackers deixados para trás, o jogo se comporta muito estranhamente se o quinto nível é ignorado. O jogo trava e fecha violentamente, escrevendo um monte de arquivos para o diretório System32 do usuário a ponto que a RAM fique quase completamente cheia.
Esses arquivos são supostamente imagens de pessoas com rostos horrivelmente deformados, aparecem a gritar de dor e agonia com os olhos parecendo estar sangrando de seus dutos lacrimais e sua camada externa da pele rasgada em vários lugares.
Se o usuário tenta excluir esses arquivos, o computador irá falhar violentamente e tela azul aparecerá, causando danos irreparáveis permanentes para o disco rígido do usuário.
Os hackers descobriram que isso foi causado por um byte solitário na ROM do jogo que desencadeou quando o quinto nível foi concluído. Após a remoção este byte, foram capazes de ir para o sexto nível e último.
Infelizmente, todos os hackers originais se recusar a discutir o que viram no último nível. Todos eles se tornaram extremamente paranóicos, recusando-se a falar sobre qualquer coisa relacionada ao jogo e mostrando sintomas incrivelmente extremos de stress pós traumático.
A maioria deles deixou de ser capaz de formar frases coerentes dentro de uma semana e, dentro de um mês, todos eles desapareceram. Todas as cópias restantes do jogo foram destruídos.
Até hoje, ninguém sabe o que foi nesse jogo que lhes causou tanto dano psicológico. Talvez seja melhor assim.
Dois anos depois deste incidente, um homem foi preso depois de tentar seqüestrar uma menina de oito anos em um supermercado. Através do DNA e análise de impressões digitais, o homem foi identificado como um dos hackers originais que viram o nível final do jogo.
Ele estava usando um chapéu de "chef" branco e tinha um olhar de malícia indizível e insano em seu rosto. Quando interrogado, o homem só disse uma coisa.
"Eu sou o Mr. Mix. Shhh".