segunda-feira, 20 de agosto de 2012

História Bizarra:Zalgo



Sobre

Zalgo é uma lenda da Internet sobre uma entidade sinistra acreditado para causar loucura, morte e destruição do mundo, semelhante à criatura Cthulhu criado por HP Lovecraft em 1920. Zalgo é freqüentemente associada com ovos mexidos texto em páginas da Web e fotos de pessoas cujos olhos e boca foram cobertas de preto.

Origem

Em 27 de julho de 2004, somethingawful Goon Shmorky enviado várias versões modificadas do sindicado quadrinhos da série Nancy e Archie para o seu site pessoal, que incluía a palavra "Zalgo" em dois quadrinhos da série. 

 


Em 22 de agosto de 2009, Shmorky explicou a origem do Zalgo em um post nos fóruns somethingawful  :
Eu gosto de como as pessoas que tentam descobrir a origem da "meme" nem sei de onde veio originalmente.Eu vou te dizer de onde veio. De mim. Eu só fiz isso para cima. Zalgo é algo horrível. Zalgo é algo que está por vir. Ele está vindo em breve. Não tem nada a ver com Lovecraft. Eu não sou nerd o suficiente para fazer esse tipo de referências. Vê-lo se tornar um meme meio morto fazendo Zalgo mais edições no futuro (Para mim pelo menos), mas talvez eu faça um quando você menos espera.

Espalhar

Em 2 de dezembro de 2008, os comentários do blog Grimpublicou um post intitulado "O Zalgo Comic Chronicles", que incluiu várias histórias em quadrinhos como Garfield e Ctrl + Alt + Del editada para incluir referências a Zalgo.

 


O primeiro Dicionário Urbano definição foi apresentada pelo usuário Iewz em 15 de fevereiro de 2009.
Para invocar o caos mente-colméia representa. 
Invocando a sensação de caos. 
Com a ordem para fora. 
Nezperdian A mente-colméia de caos. Zalgo.
Em 21 de março, o mais antigo conhecido 4chan  discussão sobre Zalgo foi publicado em / b / (aleatório) bordo, com um Calvin Zalgo de estilo e imagem Hobbes. Em 06 de abril, o primeiro Reddit  fio mencionar Zalgo foi postada pelo usuário Trarcuri. Em 27 de junho de 2010, o único tópico blog Zalgo Comic Series  foi criado para Zalgo relacionados com desenhos.



A 26 de Agosto, A TV Tropes página para Zalgo foi submetido, que alegou que Zalgo representa uma corrupção da normalidade inocência, e todo o mundo. Em 25 de dezembro de 2010, um screenshot de uma versão Chatroulette Zalgo de Boxxy alcançou a primeira página do r / pics  subreddit, acumulando 446 votos a favor, antes de serem arquivados.



Em 23 de outubro de 2011, um Zalgo animação em flash por Shmorky foi submetido Something Awful , que incluiu cenas de shows várias crianças da televisão animados com uma criatura tentáculo preto editado dentro
Zalgo é frequentemente mencionada no / r / fifthworldproblems  subreddit, que consiste de problemas hipotéticos que podem ser experimentadas quando se vive em uma dimensão alternativa. Zalgo referências podem ser encontrados em vários outros sites, incluindo o Wiki Creepypasta  , Tumblr  e FunnyJunk.  Um Facebook página de fãs tem 5.659 gostos como de 28 de Março de 2012.

Texto mexidos

Em fóruns e de imagem, texto embaralhado começou a ser associado com Zalgo com frases como "ele vem" e "ele espera atrás da parede." David Higgins  revelou que o texto é um abuso de um recurso de Unicode que permite ao usuário sobrescrito combinar múltiplas e caracteres subscritos em uma linha vertical. O texto codificado pode ser criado usando o MarlboroTech gerador de texto Zalgo.

Exemplo:

AI ͎ ͖ nvo K ͍ ͚ ̹ ͖ ͍ ̪ ͍ E TH E ͙ ̮ ͕ ͓ ͙ ̭ ̥ ͔ ̫ ͙ ̪ ͍ ̣ ͝ ͈ hi V ҉ ̩̟ ͚ ̞ ͎ ͈ ̟̻ ͙ ̦̤ and Mi-n ͞ ͚ ͕ ̫ D
T he ̭̠̫ ͔ ͖ ͞ ͇ Fe And ͖ ̮̠̹̭ ͖ ͕ ͖ ̘ ͖ l i NG ͎ ̮̗̯ ͓ ͚ ̬ ͍ a ͍ ͍ ̩̮ ͢ ͓ ̦̥ F
Ô UT ͟ ͚ ̥̗
Ne ҉ ͔ ͈ ZP and R ͕ ͉ ͈ d ͇ ͓ IA ͕ ͉ ͘ ̗ ͔ n h i ͖ ͔ ̣̖̤ ͎ ͖ V m-E ͕ ͖ ̭̣̬̦ ͈ ͖ i n ͕ ̟̼̺ ͜ ͉ D Ô F ͇ ̹ ͕ ̝ ͓ C h ͚ ͉ ͈ ͔ one Ô s ͍ ͍ ͇ ͓. ̵ ͕ ̰ ͙ ͈ ̯̞ ͈ ZA ͏ ͢ LG O. ͇ ͡ ̴ ͓ ͖ ̭̩ ͎ ̗
̧̪ ͈ ̹̳ ͖ ͙ ͕ h E W ͚ ͉ ͉ ͘ h Ô ͎ ͉ ̟ ̜̩ ͔ ͔ W one i ͏ ͔ ̳ ͖ ͖ ͜ ͓ ̤̠ ͓ ͙ t S n Behi ͞ D ͙ ͔ ͎ ̻ ͘ ͇ T ͟ He

Fan Art

Várias páginas no valor de fan art, que muitas vezes mostram personagens com olhos escuros e texto embaralhado, podem ser encontrados no site deviantArt arte partilha. 

     


Vídeos notáveis

Zalgo vídeos no YouTube mostram tipicamente caracteres filmagens sangrando olhos vazios soquetes acompanhado por mexidos áudio.
   

Interesse de pesquisa

Embora os quadrinhos Zalgo foi relativamente bem conhecida em somethingawful, pesquisa de volume de consultas para "Zalgo" não pico até março de 2009, quando fez o seu caminho para 4Chan.