segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Verdadeiro "Exorcismo de Emily Rose"



No ano de 2005, um novo ícone surge entre os filmes de terror: O Exorcismo de Emily Rose.

Interpretada por Jennifer Carpenter, Emily é uma jovem católica devota que começa a sofrer com situações aparentemente demoníacas. Entretanto, ao buscar ajuda médica, acaba sendo diagnosticada como epilética, psicótica e esquizofrênica,  sendo suas crises de "possessão" consideradas convulsões, e as visões macabras são interpretadas como meras alucinações. Assim, dá-se início a um tratamento que não surte o efeito esperado, já que suas crises se intensificam, tornando a vida de Emily Rose um verdadeiro inferno. 


A família de Emily, após a tentativa frustrada do tratamento médico, decide pedir ajuda ao Padre Richard Moore, que começa a perceber as influências diabólicas por trás das manifestações que ocorrem com a pobre jovem.

O filme tem como um dos palcos principais o tribunal onde é julgado o Padre Richard Moore, acusado de homicídio culposo por ter pedido à Emily que suspendesse o tratamento médico, já que este não surtia efeito algum, porém resultou na morte da jovem.

A batalha entre ciência e fé determina o andamento do filme, que é intercalado pelos fatos narrados por testemunhas presentes durante o exorcismo, contra os argumentos científicos de médicos e psicólogos que tentam mostrar as explicações para as eventualidades ocorridas em torno de Emily Rose.

Desde o clássico "O Exorcista" não se via um filme tão original e perturbador deste mesmo gênero como o "Exorcismo de Emily Rose". Uma das coisas que tornam essa obra ainda mais assustadora é o fato de ter sido inspirado em uma história real, de uma jovem chamada Anneliese Michel. 

Conseguimos achar o Audio Completo de uma das sessões de exorcismo:

 
FONTE:Eutanásia Mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário