segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Jantar de Deus


Um dia você vai estar dirigindo em uma longa estrada de duas pistas. Não haverá outros carros, nenhuma placa, nem animais, nem mesmo as aves que voam no céu. Só existirá você e a estrada, que se estende para algo como o infinito por meio de um deserto estéril. Você pode dirigir para sempre por este caminho, ou então, seguir minhas instruções. Vire-se, e continue dirigindo. Nada vai acontecer. Você vai continuar a dirigir para sempre, nunca vai haver um fim.

No entanto, você pode começar a se preocupar quando perceber que está sem gasolina. Se você verificar o medidor de combustível, você vai notar que ele está um pouco menor do que a última vez que você verificou.

Você também pode sentir um pouco de fome. Verifique seus bolsos ou o porta-luvas do carro para procura alimento, você não vai encontrar nenhum. Você não vai se importar muito, porque você não está com tanta fome assim. Você vai continuar dirigindo nessa estrada, aparentemente sem fim.

Enquanto você dirige sem parar, sua fome vai crescer. Seu medidor de combustível ficará cada vez mais menor a cada vez que você olhar para ele. Quando você estiver faminto e quase sem gasolina, você vai ver um posto de gasolina e ao lado, uma lanchonete. Você verá ao lado dessa lanchonete, uma enorme placa, dizendo: "O Jantar de Deus".

Você vai sair do carro, aliviado por ter encontrado este lugar, neste trecho desolado da estrada. Encherá o seu carro com gasolina, e vai para a lanchonete comer e saciar sua fome. Após isso, você vai ver uma barra à sua direita, com vários bancos pequenos. Algumas cabines vão até a sua esquerda. O chão é coberto com telhas desgastadas, e as paredes são feitas de madeira.

Seus olhos vão percorrer pelo lugar, até para-los em um homem parado, limpando o balcão com um pano velho. Ele é um homem negro, com uns 60 anos, com cabelo branco e barba áspera. Você pode ver a vida nos vincos de seu rosto, como se ele tivesse experimentado muitas coisas. Você mal pode ver seus olhos, mas você pode dizer que eles tem calor e profunda sabedoria, e quando ele olhar para você, você vai perceber algo diferente neles. Dizem que os olhos são as janelas da alma, mas os olhos deste homem são a sua própria alma, contida dentro deles. Você vai se sentir perdido por um momento, mas quase imediatamente você vai voltar para a realidade.

Lembrando da sua fome, você vai se sentar para comer. Olhando em volta, você vai notar que não há menus ou sinais mostrando o cardápio. Se você perguntar ao homem por um menu, ele vai lhe dar um, com todas as típicas comidas de lanchonete. Ele vai preparar o que você quiser, e vai servi-lo, com pouca conversa. Depois de comer, você vai pagar o homem, e se despedir dele, e vai embora. Se você olhar para trás, você irá ver o homem com uma expressão de tristeza, uma tristeza tão grande que faz com que o seu coração pare por um segundo. Então, você vai virar a cabeça e irá até o seu carro. Quando entrar no seu automóvel, na mesma hora, esquecerá tudo o que aconteceu.

Mas, se você escolher não pedir um menu, pergunte: "O que você tem para me oferecer?" O homem vai sorrir e responder: "O que você gostaria de ter?" Neste ponto, você pode pedir qualquer coisa do mundo. Qualquer coisa que você quiser saber, ou seja, faça qualquer desejo, e o homem vai conceder. Você pode perguntar como o assassinato de JFK realmente aconteceu. Ou você pode pedir para ser capaz de voar.

Você pode pedir um carro. Qualquer coisa. Após receber esse item em especial, você vai sair. Se olhar para trás, desta vez, o homem parecerá aflito, quase a ponto de chorar. Você vai até onde estava seu carro, mas ele vai estar vazio. Você vai ficar sozinho com você mesmo, é com o que for que você desejou.

No entanto, se você for corajoso, há uma coisa que você pode pedir, algo terrível, mas poderoso. Peça a ele o último pedaço de torta no prato que está no balcão. Ao dizer isso, o homem vai dar um sorriso e dirá: "Como você quiser". Levantando a tampa, ele vai servir a fatia para você em um prato pequeno, junto com um garfo.

Pegue o prato e coma a torta. Ela não terá um sabor especial para você, sua língua não será capaz de identificar o sabor. Coma tudo, e então devolva o prato para o homem. Você vai pegar a sua carteira, e ele vai simplesmente balançar a cabeça.

Você vai agradecer a ele e irá embora, entrará em seu carro e seguirá seu caminho. Se você olhar para trás neste momento, o homem estará pensativo, olhando para o nada.

O que esta torta vai fazer com você? Bem, quando você começar a dirigir, você vai contemplar todas as coisas. Pensamentos vão entrar em sua cabeça, e você vai conhecer as origens do universo. Você vai saber quem o verdadeiro criador deste mundo. Você vai conhecer os segredos da vida após a morte, e saberá realmente quem você é.

E quando você compreender totalmente todo o conhecimento do universo, você vai sair da estrada.

fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Good's_Diner

3 comentários: