segunda-feira, 28 de abril de 2014

Batidas Binaurais

Quando dois tons de freqüências específicas são escutadas através de fones de ouvido, o cérebro pode ficar confuso e produzir o seu próprio tom imaginário, uma espécie de alucinação de áudio, ouvido apenas dentro da cabeça do ouvinte. As freqüências que produzem esse fenômeno são conhecidos como Batidas Binaurais.
O que está acontecendo é que o cérebro não está acostumado a ouvir freqüências diferentes em cada orelha, e o fato da intensidade desses sons não ocorrerem na natureza, o nosso cérebro não evoluiu para compreendê-los. Em vez disso, o núcleo olivar superior, a área do cérebro que controla os aspectos de percepção de sons tridimensionais preenche a diferença entre as frequências diferentes em Batidas Binaurais, com um "terceiro tom" imaginário, na tentativa de normalizar este áudio em algo que o cérebro possa entender.
O mais estranho é que cada pessoa ouve o "terceiro tom" de forma diferente: as pessoas com doença de Parkinson não podem ouvi-lo, e algumas mulheres escutam tons diferentes de acordo com o seu ciclo menstrual.
As batidas binaurais afetam nossas ondas cerebrais diretamente e podem alterar o nosso humor, o nosso comportamento, e até mesmo a nossa consciência. Uma batida binaureal é criada para colocar um tom diferente em cada orelha, então, o padrão de interferência entre as frequências diferentes criam a ilusão de uma batida imaginária. Isso significa que a Síndrome de Lavender Town pode ser real.


fonte:http://creepypasta.wikia.com/wiki/Binaural_Beats

Nenhum comentário:

Postar um comentário