sábado, 20 de julho de 2013

Visão Periférica

Alguma vez você já teve o vislumbre de algo pelo o canto do se olho? Um simples movimento pego pela visão periférica do seu olho? A maioria das pessoas simplesmente ignora isso como a sobra tremulante de uma vela, ou talvez um cachorrinho pulando de uma mobília. 99 de 100 vezes essas pessoas estão certas.

Mas então há essa visão indescritível. Seria facilmente explicada pelas condições descritas acima, mas há uma sensação errada e estranha a respeito disso. Um arrepio descendo por sua espinha, uma dor passageira. Talvez um branco completo na sua mente, para voltar apenas momentos depois.
Se algum desses sintomas forem sentidos, há talvez motivos para a preocupação. Nossa visão periférica é feita para captarmos movimentos, mesmo no escuro. Isso foi desenvolvido para nos defendermos de predadores no inicio dos tempos, e como outros muitos aspectos da natureza do ser humano, ela não foi “deletada” de nosso DNA, apenas enfraquecida.
Esse ponto de vista com o canto dos olhos serve para ainda nos alertar do perigo, e mesmo que os predadores tenham caído na lista de perigo hoje em dia, eles ainda existem. Se algum dia você sentir aquele frio estranho nas costas, tente não focar nas sombras que você viu pelo canto do seu olho. Provavelmente é melhor você não ver.

8 comentários:

  1. Não sei pk mais eu sempre uso minha visão Periférica as vezes ouso a olhar ate mesmo no escuros mais e como se o que estivese atrás de mim tivesse medo que eu o(a) visse como se eu pudesse machucalo(a) eu gosto de usar minha visão periferica e interresente mais as pessoas tem medo de fazer isso eu aprendi a não ter mais sei que ele existe e não o nego deixo ele lá esperando eu chamalo
    facil né!

    ResponderExcluir
  2. Um dia à noite, avistei através da minha visão periférica,uma sombra negra e alta indo em direção ao meu quarto.
    Imaginação ou algo sobrenatural? Bem, eu não sei!!
    Só sei que naquele momento,eu não queria estar sozinha em casa(meus pais ainda não haviam chegado do trabalho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idiotice que eu escrevi "sombra negra".. Como se existisse sombra de outra cor. :P

      Excluir
  3. Kra isso aconteceu cmg q eu me olhava no espelho,ai surgiu na porta e ficou parado 2 vesez qnd olhei de frante nao tinha nd,mas a senssaçao foi horrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé cara,outra coisa estranha que aconteceu comigo:
      Eu estava deitada no sofa,quando de repente senti um vento no meu pé (como se alguém tivesse dado um tapa no ar,próximo a ele) OBS: NÃO TINHA COMO SER O VENTO,POIS AS JANELAS ESTAVAM TODAS FECHADAS.


      Excluir