quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Polêmica:A maldição dos 27 anos




A precoce morte da cantora inglesa Amy Winehouse, falecida em Julho de 2011, aumentou o número de membros do site “Clube dos 27″ (ou 27 Club). O nome foi criado em alusão aos músicos – a maioria de grupos de rock ou blues – que morreram justamente aos 27 anos de idade.

Os membros mais mencionados do Clube são Kurt Cobain, vocalista, compositor e guitarrista do Nirvana; a cantora Janis Joplin; o guitarrista Jimi Hendrix, Jim Morrison, vocalista do The Doors; e Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones. Entretanto, existem outros músicos importantes que também morreram aos 27 e nem sempre são lembrados.

A coincidência é forte, teorias conspiratórias, se é verdade ou mentira o fato é que são histórias mórbidas do universo do rock.

Veja abaixo alguns famosos mortos aos 27 anos:



Jim Morrison 1943-1970
Foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris, existe uma versão que ele tinha cheirado uma potente heroína puríssima que sua namorada viciada havia comprado. A Cia também entra na jogada como uma grande suspeita de ter eliminado Jim pelo fato na época dele ter sido uma grande influência para os jovens americanos.


Janis Joplin 1943-1970
Morreu sozinha num quarto de hotel depois de vários drinques, experimentou a heroína que havia comprado, mas seu amigo químico não estava de plantão, ele sempre testava a pureza da droga. Ela mandou para suas veias grande quantidade de heroína, 50% pura. A Cia é também suspeita da morte dela pelo fato dela ser bissexual, e era contra o establishment principalmente no quesito da sexualidade.
Kurt Cobain 1967-1994


Personalidade confusa e conturbada fez de Kurt um cara suicida. Existem grandes lendas que sua mulher, Courtney Love, teria mandando matar o ícone grunge, o fato é que ele já tinha uma grande tendência de autodestruição. A heroína encontrada no sangue de Kurt era suficiente para matar 10 homens, e esse fato levantado por Nick Broomfield deixa dúvidas no ar, será que Kurt com toda essa dose da droga ainda conseguiria manejar uma espingarda? Love nunca foi investigada a sério.


Robert Johnson 1911-1938
O Bluesman morreu vítima de pneumonia, causada por sífilis fulminante. Mas a morte também foi relacionada com um assassinato. Robert era mulherengo, a grande suspeita de um possível assassinato que pode ter sido encomendada por um marido enganado por umas das mulheres que Robert pegava.


Jimi Hendrix 1942-1969
Hendrix foi morto depois de inserir cápsulas com anfetamina e sedativos. Também cheirou LSD em pó. Durante o sono foi sufocado pelo seu próprio vomito, Hendrix foi socorrido tarde de mais, e a Cia também entra como suspeita na morte dele, porque Jimi estaria envolvido em movimentos black do EUA.
E você, acredita que seja de fato uma maldição, ou que tudo não passa de mera coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário