segunda-feira, 26 de maio de 2014

Floresta Aokigahara


Ao pé do Monte Fuji, a montanha mais alta no Japão, existe uma floresta de 30 quilômetros quadrados chamado Aokigahara. Aokigahara é uma floresta de desenfreada beleza e serenidade. Ao entrar na região, é preciso percorrer um emaranhado de árvores, e sobre as raízes nodosas e pedras, para chegar até pontos de vista surpreendentes, como o Monte Fuji e explorar cavernas.
Na floresta também pode-se experimentar um silêncio avassalador. Como tal, é um lugar perfeito para a solidão e reflexão e, correspondentemente, é o lugar perfeito para morrer. Pelo menos de acordo com as 100 pessoas que cometeram suicídio todos os anos.
Aokigahara sempre foi perseguida por mitos e lendas. Acredita-se de que esses suicídios tenham de sabeado no costume japonês de ubasute, onde um parente idoso é deixado para morrer em um local remoto, que era praticado em florestas. Além do ubasute, existem rumores de demônios e assombrações que assombram o lugar.

O título de "Floresta do Suicídio", começou após os turistas começarem a encontrar corpos em decomposição em Aokigahara na década de 1950. Desde o início da década de 1970, um pequeno exército de policiais, voluntários e jornalistas percorrem anualmente a área em busca de corpos.
Atualmente, Aokigahara é considerada o segundo local de suicídio mais popular do mundo. As autoridades até colocaram placas com avisos dizendo "por favor, reconsidere" ou "pense nos seus filhos, na sua família", na entrada da floresta.
Em 2010, 247 pessoas tentaram o suicídio na floresta, mas apenas 54 foram bem sucedidos. Um lembrete inquietante da história conturbada da floresta são os pertences pessoais espalhados por toda a floresta, de suicídios anteriores. Sapatos, fotografias, pastas, notas e roupas rasgadas, foram todas encontrados pelo chão da floresta.

fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/The_Suicide_Forest

2 comentários: