sábado, 26 de janeiro de 2013

A verdade por detrás do mito Drácula

Novo Parceiro do Creepypasta Dark õ/ ou melhor dizendo Nova Parceira kkkkk um blog de terror feito só por garotas é o Girls of the Horror ou só G.O.T.H. da uma passada la õ/

Vampiros, criaturas noturnas que invocam os nossos medos mais profundos, no limiar entre a vida e a morte. A ficção e a fantasia moldaram uma visão destas criaturas da noite. Mas qual é a verdade por de trás do mito do vampiro mais famoso da historia?
Bram Stoker, o escritor do livro “Dracula” de 1897, apresentou ao mundo o Conde Drácula criando um modelo do que seria um vampiro entrando assim no imaginário popular... Mas onde o Conde Drácula teve origem?
Nas florestas da Roménia, o Castelo Poenari, o lar lendário de uma das figuras mais violentas da história. Vlad o Empalador, um príncipe romeno do século XV, mais conhecido pelo seu nome mais infame e sinistro: Vlad Drácula. O termo “Drácula” foi uma alcunha dada pelo seu pai porque Drácula, em romeno, significa diabo e Vlad era como o diabo, era um tirano cruel e impiedoso. No total calcula-se que Vlad matou cerca de cem mil pessoas.
As histórias que relatam a sua crueldade são lendárias. Sujeitava as vítimas a torturas, queimava-as e, o mais perturbador bebia o seu sangue. As suas acções eram tão diabólicas que o povo associou a algo sobrenatural e foi quando ficou conhecido como vampiro.
Quando ele morreu cortaram lhe a cabeça para ele na ressucitar mas o corpo e a cabeça desapareceram... por isso pensavam que ele era um vampiro que tinham que espetar no coração....
Hoje, na fortaleza Poenari, tambem conhecida como o Castelo do Drácula, turistas vão passar a noite desafiando-se a enfrentar o perigo por trás de uma lenda com 500 anos.

Fonte: G.O.T.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário