quinta-feira, 23 de junho de 2016

A Teoria de Barney e seus Amigos



Sei lá, eu tenho uma pequena teoria sobre Barney, o dinossauro:
Não é novidade pra ninguém, o dinossauro roxo vem da imaginação das crianças, é dito até na música. Porém, já notou o papel que o dinossauro faz na vida das crianças? As vezes, algumas crianças enfrentam problemas com o irmão, como dividir um brinquedo e o Barney conversa com elas, as vezes até é demonstrado não ter preconceito com crianças (recordo-me de um episódio em que tem uma criança que andava de cadeira de rodas e outro que uma garota não possuía um braço) como se fosse um conselheiro... ou um pai.
O local que se passa a historia de Barney e seus "amigos" é, na verdade, um orfanato e não uma escola ou algo assim. A mulher de pele negra que aparece em todo episódio mostrando algo de outro país para os pequenos é uma garota que viveu no orfanato a anos atrás e que sonhava em conhecer o mundo, e hoje cumpre tudo que seus sonhos de infância a mandam e volta ao orfanato ao final de viagens para visitar as crianças.
Ok, mas no final dos episódios as crianças dizem "eu vou pra casa, minha mãe está me esperando" ou algo do gênero... Isso pode ser na verdade elas indo se deitar, fechar os olhos e sonhar com possíveis casais que os adotarão um dia.
A teoria explica também a música, já que nela é dita "Somos uma família feliz"; exatamente, família. Um orfanato passa isso pra crianças que vivem lá.

Fonte:Silvio Nilo (O Pior dos Cartoons)

Um comentário: