terça-feira, 22 de abril de 2014

Olá amiguinhos, tudo bem com vocês ?
Só passei aqui pra dizer um oi e para pedir que continuem enviando suas historias para mim pelo meu e-mail, um bom "começo" de semana para todos.Meu e-mail: joaopangelico@gmail.com
Boa Leitura!

O Desaparecimento de James Worson

Em 03 de setembro de 1873 James Burne Worson, um homem de Warwickshire, Inglaterra, literalmente desapareceu no ar, não deixando nenhum vestígio de como isso aconteceu, ou onde ele foi. Worson e dois amigos estavam voltando de uma noite de bebedeira enquanto Warson descaradamente se gabava de sua habilidade como um corredor de longa distância. Seus amigos então desafiaram Worson e decidiram que para ele provar sua habilidade, ele deveria correr a 40 milhas de distância entre Leamington e Coventry naquela noite.
Worson não queria constranger-se depois de tal presunção, e prontamente aceitou o desafio. Worson conseguiu ganhar nos primeiros quilômetros alegremente, rindo e tendo uma conversa animada com seus adversários, quando inesperadamente, tropeçou, caindo para a frente e para o chão e, em seguida, dando gritos mais ímpios. Sem qualquer aviso, Worson não teve tempo de colidir com o chão abaixo dele e desapareceu no ar.
Burns e Wise estavam atordoados e correram rapidamente para a cidade mais próxima para relatar o que acabara de testemunhar às autoridades. O corpo de James Burne Worson nunca foi encontrado, nem uma explicação para a maneira em que ele desapareceu. Esta lenda pode ser derivada de um conto escrito pelo autor americano Ambrose Bierce intitulado "An Unfinished Race". Enquanto o lendário conto de James Worson possa ter uma explicação bastante medíocre, Ambrose Bierce tem uma história tão sinistra quanto.
Em outubro de 1913, aos 71 anos de idade, Bierce deixou sua casa em Washington DC para visitar os campos de batalha da guerra civil, acabou passando no México e se juntou ao exército de Pancho Villa como observador, assistindo a batalha de Tierra Blanca durante a Revolução Mexicana.
Sua última correspondência conhecida com o mundo estava em uma carta escrita na cidade mexicana de Chihuahua, em dezembro de 1913, enviado ao amigo e jornalista Blanche Partington. Ele encerrou a carta dizendo: "Quanto a mim, deixo aqui para um destino desconhecido", e depois disso, nunca mais foi visto novamente. Ambrose Bierce desapareceu no ar, assim como a sua criação literária James Worson.


fonte: http://whofortedblog.com/2011/06/02/the-mystery-behind-the-myth-of-james-worson-the-disappearing-man/


Nenhum comentário:

Postar um comentário