sexta-feira, 8 de março de 2013

Christine o carro assasino












Olá pessoal, esse e o primeiro post da categoria “livros”que vou escrever semanalmente, e dependendo do tamanho do livro mensalmente, hoje vamos analisar um livro escrito por Stephen king chamado “Christine o carro assassino”.
Bom,esse livro é muito bom,o que diferencia ele de muitos livros de terror clichês e a questão dele ser terror misturado com suspense e um pouco de romance, ou seja, uma espécie de mistério que vai lhe fazer querer ler cada vez mais. Uma breve sinopse a respeito do livro:

“Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.”

Após isso nós vamos a minha avalição pessoal a respeito do livro, vou avaliar: personagens, história ,e uma avaliação final, numa pontuação entre 0 a 10 cada item:

Personagens:o livro conta com inúmeras personagens, a história gira em torno de “arnie” o proprietário de Christine,”dennis” seu melhor(e único)amigo, “leight” sua namorada,e logicamente “Christine” o Plymouth enfeitiçado,além desses, existem vários outros personagens, cada um com uma personalidade única e forte, Sthephen King realmente se superou criando várias personagens,apenas não recebe nota 10 pois não se detém em alguns outros personagens que na minha opinião seriam importantes para dar mais sentido a história

“Nota:8,5”

História:a história(o principal ao se analizar num livro) é algo muito pessoal, por isso tudo que vou escrever nesta parte será algo de minha opinião,bom vamos direto ao ponto, a história é relativamente Boa, simples e fácil de se entender, porém, um ponto que eu julguei ser negativo neste aspecto, é que o livro não se detem nas suas melhores partes de terror,como por exemplo os misteriosos atropelamentos realizados por “christine”, e os fatos misteriosos que “cercam” o carro, se detendo mais nas vidas cotidianas das personagens.

Nota:7,5

Conclusão:eu recomendo o livro para pessoas que gostam de terror,mas também para fãs de suspense,”amantes” de carro devem ler este livro, eu li e aprovei, se você tiver um “tempinho” Livre, baixe o e-book ou simplesmente compre numa livraria e comece a ler,eu garanto, você não vai querer parar, esperando sempre pelo próximo momento de suspense.

Nota final:9,0


link de download do FILME(os links de e-books estão todos "quebrados" 

http://depositfiles.org/files/iku5whn1e


Um comentário:

  1. Eu já vi esse filme na Globo, muito boa, mesmo em lugares super apertados esse carro atravessa e te dilacera todo! Uma pena que não passam mais isso.

    ResponderExcluir