sábado, 5 de janeiro de 2013

Coisas assustadoras da TV de antigamente!


Como estamos na semana da criança, esse post é especial, relembrando um pouco da infância! Dessa vez, vou falar de algo um pouco pessoal, medos de criança! Mas não vou falar de coisas comuns, que várias crianças têm, tipo medo de escuro, e sim de coisas relacionadas ao mundo televisivo! É a estréia de uma nova seção, o Top ColorScreen!

Quem nunca teve medo de algum personagem, por exemplo? Ou então de algum comercial? Eu sempre vi muita TV, desde pequeno. E, pela pouca idade, de vez em quando me impressionava com coisas ridículas! Vou listar algumas das coisas que me davam medo, e depois você comenta, se concorda ou não! Vamos lá:

Autópsia do ET no Fantástico: Por volta de 1995/1996, o "Fantástico" exibiu uma reportagem que supostamente mostrava a autópsia de um alienígena, em 1948, na cidade norte-americana de Roswell, palco do mais respeitado acidente envolvendo supostos ets na história. Na época, o vídeo foi tido como real, muita gente acreditou e se impressionou com as imagens de um cadáver de extraterrestre sendo analisado em um necrotério. Anos depois, a falsidade desse vídeo foi comprovada, era só um boneco com orgãos de animais. Mas, por um bom tempo, essas imagens ficaram na minha cabeça de criança! Para ver o temido vídeo, clique aqui.
Senhor Bazoo: O vilão mor de "Changeman" e líder do Império Gozma (hahaha), Bazoo era um ser espacial vagando pelo espaço, a fim de destruir o planeta Terra. Antes mesmo de assistir na Manchete, com menos de 5 anos, eu já alugava vários VHS dos Changeman, e sempre avançava a fita, na hora que o personagem aparecia. Hoje em dia, vejo que é só um japa sem tronco, num cenário espacial que pisca, grunhindo com uma voz terrível, com luzinhas piscando (peraí, isso continua assustador! hahahah).

Bento Carneiro: O vampiro brasileiro, personagem de humor de Chico Anísio. Na verdade, eu não tinha medo disso, mas me causava um certo mal estar, e não achava a mínima graça. O que realmente me incomodava em relação ao personagem: uma propaganda dele anunciando aquele brinquedo "Tapa Monstro", da Estrela, um que você usava uma mãozinha pra dar tapas e virar fichas em cima de alguma superfície, lembra disso?

Barbosa: Eu rio muito disso hoje em dia, de lembrar do fato, mas a verdade é que eu tinha mesmo medo do Barbosa, personagem de Ney Latorraca na "TV Pirata". Sei lá porque, talvez pelo fato de um velho totalmente esclerosado repetindo palavras não fosse algo muito amigável para crianças pequenas...pequenas!



Plantão da Globo: O medo supremo! Até hoje, milhões de pessoas se assustam com isso. Entre todos os itens dessa lista, é o mais justificável (talvez o único! hahaha). A verdade é que a vinheta é genial, consegue passar o tom de urgência, virou um símbolo de notícia de última hora (e infelizmente, na maioria, de desgraça!).




Chamada do horário de verão: Sim, esse é o mais ridículo! Quando eu tinha uns 5 anos, me assustava com algumas das chamadas da Globo anunciando o começo e o fim do horário de verão, do estilo "começou o horário de verão, são tantas horas, acerte seu relógio!". Principalmente uma de um determinado ano, com estética dark e sombria (não é a da imagem ao lado, não consegui encontrar!).


A Coisa: Sem palavras para definir, a não ser aterrorizante! Hahahaha. No começo dos anos 90, o SBT era craque em exibir filmes de terror trash, anunciando-os sempre como se fossem os maiores blockbusters do mundo. Um dos clássicos dessa época é "A Coisa", terror de 1985, sobre um iogurte misterioso (!) que brota do chão, e logo passa a ser vendido como alimento, se tornando mania mundial. O que ninguém sabe é que tal substância é um organismo vivo, que visa dominar o mundo, transformando os seres humanos em zumbis. Não, eu não tinha medo do filme em si, mas sim da chamada macabra que o canal usava para divulgar o filme. "A Coisa, ela mudará sua vida para sempre. A Coisa, você nunca viu nada igual, A Coisa." Para conferir a vinheta que impressionou toda uma geração, clique na imagem ao lado!

E aí, tinha medo de alguma dessas coisas? Quais eram seus medos de criança? Não tenha vergonha e comente!


FONTE:Color Screen

3 comentários:

  1. Tinha medo do linha direta sobre coisas sobrenaturais

    ResponderExcluir
  2. haha Eu também tinha muuito medo da vinheta do horário de verão, só que do SBT...não sei pq, mas me assustava! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha medo de uma vinheta que aparecia nos intervalos do SBT com notícias sobre política, daí aparecia a bandeira do Brasil e tocava uma música muitooooo sinistra! Me cag*** de medo!

    ResponderExcluir