O Holocausto de Endor
Considere que a Estrela da Morte II é do tamanho da nossa lua. Quando a estação explode e se transofrma em uma bola de fogo gigante, inúmeras peças de sua estrutura e funcionamento interno são ejetados para o espaço. Considere também que na vida real, quando uma estação espacial, uma muito menor do que a Estrela da Morte II fosse destruída, ela criaria uma nuvem de detritos que iriam circular a Terra devido a gravidade do planeta. Se os detritos colidirem com satélites, pode causar um grande dano a eles.
Imagine todo esse entulho, caindo na Lua Florestal de Endor. O campo de gravidade que puxaria os destroços seria deslocado para a lua. Endor está diretamente por trás dela (a Lua Florestal) e, portanto, não pode puxar o suficiente dos escombros de distância. A frota rebelde é muito pequeno para criar um escudo combinado para desviar desse possível impacto. E o Imperiais, mesmo que eles estivessem ajudando os rebeldes a desviar esses destroços, não poderia proteger a lua.
Os impactos resultantes iriam praticamente aniquilar a biosfera do planeta. Enormes nuvens de poeira seriam jogado para o ar, bloqueando a luz solar por vários quilômetros. Isso causaria incêndios florestais causados pela queima desses destroços. A população nativa do planeta, os Ewoks, teria que ser evacuadas para fora do planeta, se é que eles teriam alguma chance de sobreviver a esta catástrofe. Dificilmente eles iriam sobreviver, pois os rebeldes precisariam de navios e poderia retirar apenas uma pequena parte dos nativos Ewoks.
Isso não é tão impossivel de acontecer. Assim como um solitário asteróide foi suficiente para causar um cataclismo global que eliminou um grande (senão a maioria) da fauna e da vida na Terra durante a era dos dinossauros.
A grande vitória em Endor teria um preço, o holocausto de toda uma civilização.
fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/The_Endor_Holocaust
Nenhum comentário:
Postar um comentário