segunda-feira, 7 de julho de 2014

Jail Game

Não é o meu trabalho falar sobre uma lenda urbana de Video Game. Lembre-se, é só um jogo que pode, ou não existir. Eu estou feliz em ser a primeira pessoa a mencionar o infame jogo “Jail Game”, que é algo que eu sempre verifico a cada ano, pra ver se alguém conseguiu encontra-lo.
Pra quem ainda não ouviu falar dele, os boatos sobre “Jail Game” começaram à alguns anos atrás em um fórum de jogos da Internet. Era um fórum de discussão semelhante aqueles com o tema "Jogos que você não consegue lembrar o nome”. Algum usuário fez uma postagem sobre um jogo que havia jogado quando era criança, por volta de 1985. Não consigo mais encontrar a tal postagem, mas era algo do tipo:
Eu me lembro que esse jogo tinha gráficos muito bons, tipo os melhores que eu havia visto em um jogo daquele tempo. Tudo começou em uma cela muito escura, com um texto que não parava de piscar ​, mandando-lhe para sair de lá. Eu me lembro perfeitamente; as palavras "FUJA" escritas na parte inferior da tela.
Praticamente toda a minha experiência com o jogo era de mover minha personagem inutilmente ao redor da cela, porque eu nunca consegui descobrir como sair. Era uma visão de cima para baixo, e seu personagem era uma espécie de homem sujo de lama.
As pessoas começaram a falar que também haviam jogado este mesmo jogo, mas não sabiam o nome. As pessoas entravam em conflito até mesmo sobre o console que o jogo tinha saído, pois a maioria alegava que era o NES, mas outros alegavam que era pra um console Atari, ou até mesmo um C64. Entretanto, todos concordavam com algumas coisas: o jogo tinha gráficos surpreendentes para a época, começava dentro de uma cela, e havia um texto em algum lugar da tela dizendo somente para você "SAIR”.
Enquanto mais e mais informação chegavam, as pessoas ficavam perplexas que ninguém conseguiria encontrar este jogo. Ainda mais estranho, é que quase ninguém jamais afirmava ser capaz de fazer alguma coisa no jogo, além de explorar a cela. Eventualmente, alguém afirmou ter conseguido sair da cela, matando um guarda prisional que entrou na cela em um momento do jogo, mas ninguém se lembrava de qualquer coisa semelhante a isso. As poucas pessoas que haviam jogado não conseguiam se lembrar exatamente de como eles conheceram o jogo, somente que tinham pouquíssimas memórias vívidas.
Uma pessoa afirmou que tinha este jogo, e que estava em algum lugar de seu sótão, mas que nunca conseguiu encontrá-lo.
Muito tempo já havia passado, fazendo com que o mistério ganhasse um pouco de atenção. Varias pessoas começaram a afirmar terem o jogado, mas também havia algumas fraudes óbvias, pessoas que inventavam detalhes extravagantes, como a de que o objetivo do jogo escapar da prisão e assassinar pessoas e crianças, por exemplo. Descobrir a diferença entre as pessoas mentirosas e as pessoas que realmente acreditavam que o jogo existia tornou-se impossível, e o jogo original nunca foi encontrado.
Eu sempre verifico de vez em quando pra ver se alguém descobriu alguma coisa, mas agora não consigo encontrar qualquer informação, incluindo o segmento original. Alguém sabe se ele está arquivado em algum lugar, ou se qualquer informação sobre ele existe mesmo?
Esse mistério sempre me fascinou, era definitivamente um jogo de verdade que está escondido em algum lugar, mas havia tantos casos falsas memórias e mentiras que os detalhes se tornaram impossíveis de serem descobertos e o jogo ser encontrado.


fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Jail_Game

Nenhum comentário:

Postar um comentário