sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Teste Psicopata




Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de assassinos seriais(Serial Killers).
A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.
Para um psicopata, os fins sempre justificam os meios.





Teste

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes. Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.


Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?


Resposta comentada do Teste:


Ela matou pois esperava assim poder rever o rapaz no funeral de sua irmã.
Se você acertou, você pensa como um psicopata.
Se você errou, você é tecnicamente uma pessoa comum/normal.




Psicopata?
Existe uma escala chamada Escala de Robert Hare que os psiquiatras usam para medir o nivel de psicopatia de uma pessoa. Para realizar o teste com você mesmo, é só da nota de 0 a 2 para cada um dos tópicos, logo depois somar e ver o resultado na legenda abaixo dos tópicos.


1. Boa lábia: O psicopata é bem articulado e ótimo marketeiro pessoal. Como um ator em cena, conquista a vítima bajulando e contando histórias mirabolantes de si.


2. Ego Inflamado: Seguro de si, cheio de opinião. Adora dominar outras pessoas e acredita na importância suprema de suas ideias.


3. Lorota Desenfreada: Mente tanto que ás vezes não se dá conta que está mentindo. Tem orgulho de sua capacidade de enganar.


4. Sede por adrenalina: Drogas, crimes, rachas, busca constante por novas sensações, novidades e etc...


5. Reação Estourada: Reage desproporcionalmente a um insulto ou ameaça. Na mesma hora que está nervoso está calmo como se nada tivesse acontecido. É tão frio que nem rancor consegue "guardar".


6. Impulsividade: Embora racional, não perde tempo pensando nos prós e contras de suas ações. Seu plano é o dia de hoje, sua hora é agora.


7. Comportamento AntiSocial: Regras sociais não fazem sentido para quem é movido somente pelo prazer.


8. Falta de Culpa: Não sente nenhum tipo de sentimento, não se sente mal pela dor do outro, pelo o que fez.


9. Sentimento Superficiais: Sentimentos e emoções só existem nas palavras.


10. Falta de Empatia: Não consegue se colocar no lugar do próximo. Para o psicopata pessoas são somente um objeto para que eles consigam chegar em seus objetivos.


11. Irresponsabilidade: Vai mal na escola, tende a ser mal funcionário, amante infiel e pai relapso.


12. Má conduta na infância: Começam a roubar cedo, usar drogas, ter relações sexuais entre 10 a 12 anos. Não poupava colegas e nem animais.


Some a nota de cada item (lembre-se para cada item nota de 0 a 2) e veja o resultado.



0 = um santo
3 = população em geral
13 = Média dos criminosos
18 = a partir daqui é psicopata
24 = "O Diabo"




Fonte: Medo Sensitivo

Papa-Figo




Papa figo é uma figura lendária do folclore brasileiro. Cada região do país tem uma descrição diferente do papa-figo.


Há relatos em que ele se parece com uma pessoa normal. Para outros, teria unhas como as de uma ave, orelhas e dentes de vampiro. Pode, também, ser alto, magro, pálido e com barba. Em geral, é descrito, como um homem idoso, sujo e com o corpo coberto de chagas. Às vezes, carrega um saco. Costuma andar pelas ruas no final da tarde, à procura de crianças desacompanhadas, atraindo-as, e depois extraindo-lhes o fígado.


Em tempos antigos, acreditava-se que a lepra (ou mal de Hansen) era uma doença de pele causada pelo mau funcionamento do fígado, órgão que, diziam, produzir o sangue. A cura estaria no consumo do órgão sadio. Mas somente o fígado infantil teria pureza e força suficientes para aliviar o sofrimento dos enfermos. E sempre haveria alguém disposto a pagar qualquer preço pelo precioso alivio.


O papa-figo, em algumas versões, era o encarregado de conseguir tal mercadoria para o comércio, em outras versões, ele é o próprio doente (o que explicaria sua aparência grotesca) em busca de cura.


A lepra foi uma doença que matou muita gente no início do século 20, talvez daí venha a lenda. Relatos dão conta de que pessoas acometidas do mal de Chagas eram confundidas com o papa-figo, por causa do inchaço em algumas partes do corpo e no fígado.