A grande maioria das historias que você lê sobre jogos mal assombrados, envolvem alguém conseguindo o jogo de alguma venda de garagem ou até mesmo do eBay. Entretanto, essa é sobre algo que eu mesmo criei.
Eu amo e coleciono jogos do Nintendo 64. Geralmente compro online, caixas com vários jogos e então pego aqueles que quero guardar e os coloco na minha coleção. Aqueles que não guardo eu modifico. Eu me tornei bom nisso com o tempo, até vendi alguns para amigos.
A mais ou menos um mês, um amigo me pediu para hackear uma copia de “Ocarina of Time” pra ele. Ele me disse que queria para uma creepypasta que ele estava escrevendo. Pessoalmente eu gosto dessas historias, mas eu não entendi pra que ele precisava do jogo.
Pergunte a ele por que ele não podia simplesmente fazer a historia sem o jogo. Ele disse que queria fazer um vídeo dele jogando para fazer a história mais realista. Eu ri da idéia, mas pelo menos eu ia ser pago por isso.
A historia que ele me mandou não era nada especial. Ele consegue uma copia de Ocarina of Time pelo eBay. Ele joga e coisas estranhas acontecem – sons estranhos, música no fundo, olhos sangrando, textos confusos, e outros clichês dessas historias.
Como você deve saber, modificar um jogo pode levar tempo. Eu finalmente terminei, dois dias depois e corri para testá-lo. Eu tinha tudo configurado para gravar meu gameplay. Por que? Porque queria registrar como havia ficado depois de terminado.
Liguei o vídeo game e tudo correu bem. O jogo começou com um pouco de estática, nada serio, era suposto acontecer aquilo como programei, o jogo criou um arquivo instantaneamente. Estava de noite e Link em pé no meio dos campos de Hyrule.
A túnica do Link e seus olhos estavam negros. Havia alguns efeitos de gemidos e trovões ao fundo. O jogo estava bem como eu queria, me fez sentir orgulhoso do meu trabalho. Foi ai que as coisas começaram a ficar estranhas.
Eu estava andando pela vila Kakariko quando ouvi gritos altos acompanhados por uma estranha animação de Link. Ele rapidamente olhou para o outro lado, como se estivesse em pânico, e sacou sua espada. Isso me apavorou. Eu não tinha programado essa animação ou esses efeitos sonoros.
Eu deixei o controle e fui até o meu computador. Eu não lembrava de ter programado nenhuma animação e queria ver qual era o problema. Olhei todos os meus programas de edição buscando um especifico.
Não havia muito tempo que consegui um programa chamado Lace. Ele permite customizar animações para o Link. De acordo com o programa ele havia sido usado pela última vez alguns dias atrás. Talvez eu tenha usado mas esquecido sobre... mas e quanto ao grito? Eu não tenho nada como aquilo nos meus arquivos de áudio.
De repente, ouvi uma barulho vindo do vídeo game. Voltei e Link estava cercado por 10 Cucos em um circulo. Eles estavam apenas parados lá, olhando para Link. Eu fiz seus olhos vermelhos para parecerem mais assustadores, e com certeza funcionou.
No momento que movi o analógico, todos eles o atacaram e Link foi morto em um instante. Como se aquilo não fosse o bastante, o “Running Man” ( O cara que vende a “Bunny Hood") correu e uma caixa de dialogo apareceu acima dele.
“Pobrezinho, se tivesse pelo menos ocupado sua mente com seus próprios negócios. Você vai aprender. Todos eles aprendem.”
Foi ai que o jogo travou. Eu não programei nada daquilo. Em pânico, desliguei o jogo e fui para o computador. Eu olhei o vídeo que havia gravado pra confirmar o que havia acontecido. Nada do que eu havia visto estava no vídeo. O grito, o Link em pânico, os cucos, o “Running Man”... Nada disso estava lá.
Era apenas Link em pé lá por algum tempo até o jogo travar. Olhei novamente a programação do jogo e joguei algumas vezes. Eu nunca ví aquilo acontecer de novo. Eu contei ao meu amigo sobre isso, mas ele achou que eu estava apenas zoando com ele. Estou contente por não ter mais aquela coisa amaldiçoada.
E no fim até fui pago por ela.